​Avião com servidores da Sesp sofre acidente após ter problemas com trem de pouso

Servidores da Polícia Civil sofreram um acidente na manhã desta sexta-feira (4) quando estavam a bordo de uma avião modelo Sêneca, que pertencente à frota do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso. Apesar do susto, nenhum dos ocupantes sofreu ferimentos durante o procedimento de decolagem, feito em uma pista na cidade de Colniza (a 1067 km de Cuiabá). O número de servidores não foi divulgado pelo Governo do Estado.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso, registrou-se um problema no mecânico no sistema de trem de pouso da aeronave.

Ainda conforme nota oficial, o fato foi registrado na manhã de hoje quando a aeronave preparava-se para regressar para Cuiabá. Durante o procedimento de decolagem uma das rodas do trem de pouso recolheu, fazendo com que a fuselagem tocasse o solo da pista de pouso do município de Colniza.

Por meio de nota, a Secretaria divulgou ainda que a aeronave encontrava-se com a manutenção e documentação obrigatória em dia. O CioPaer está tomando as medidas para reparo da aeronave, haja vista aeronave ser devidamente assegurada.

Veja a íntegra do documento:

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso informa que um avião do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) apresentou um problema mecânico no sistema de trem de pouso da aeronave, ao decolar de Colniza para Cuiabá na manhã de sexta-feira (04.10), regressando de uma agenda oficial de servidores da Polícia Civil na região Noroeste de Mato Grosso.

Durante o procedimento decolagem, uma das rodas do trem de pouso recolheu, fazendo com que a fuselagem tocasse o solo da pista de pouso. Ninguém ficou ferido, houve apenas alguns danos na aeronave.

A tripulação que possuía bastante experiência no modelo da aeronave, realizou os procedimentos necessários para retirada da aeronave na pista de pouso.

A aeronave encontrava-se com a manutenção e documentação obrigatória em dia. O Ciopaer está tomando as medidas para reparo da aeronave, pois a mesma possui seguro”.

Veja também

Identificados envolvidos em tribunal do crime que morreram em confronto com a polícia em Sorriso

Sorriso: PM recupera armas e objetos furtados; suspeito tentou escapar da prisão

Forças de segurança recuperam veículo em menos de 24h após furto

Sorriso: PM age em caso de sequestro e cárcere privado; vítima foi salva e dois suspeitos mortos em confronto

Delegado ‘lucrou’ R$ 9 mil com fiança, cobrou R$ 15 mil para entregar carro a vítima e ‘salvou’ traficante’

Homem é morto em confronto com a polícia em Sorriso