Síndico monta minimercado em condomínio para evitar que moradores saiam e se exponham ao vírus em Cuiabá

O síndico de um condomínio residencial em Cuiabá montou um minimercado com itens básicos disponíveis aos moradores para que não precisem sair de casa durante o período de pandemia do novo coronavírus. O objetivo é evitar a contaminação.

Tulio Milhomem conta que a ideia surgiu ao perceber que o salão de festas do condomínio estava fechado temporariamente devido à pandemia. Os casos de Covid-19 em Mato Grosso estavam aumentando e havia sido decretada pela Justiça quarentena obrigatória na Grande Cuiabá.

Então, ele pesquisou na internet ideias de como colaborar e facilitar o acesso ao mercado até mesmo para ele e viu que em outros estados e em outros países pequenas mercearias tinham sido montadas nos residenciais.

Produtos estão disponíveis e não há funcionário para controlar as vendas; funciona na base da confiança — Foto: Túlio Milhomem/Arquivo pessoal

Produtos estão disponíveis e não há funcionário para controlar as vendas; funciona na base da confiança — Foto: Túlio Milhomem/Arquivo pessoal

“Percebi que dava para ser aplicado aqui também e assim evitar que os moradores se deslocassem de suas casas para rua e dessa forma preservar a sua integridade, evitando locais com aglomerações e possíveis novos contágios, trazendo comodidade, conforto e segurança”, afirma.

O minimercado não tem funcionário. Para fazer a compra, o morador escolhe o produto e paga usando a máquina de cartão disponível no local. Ele funciona na base da confiança.

O mercado começou a funcionar há mais de duas semanas.

Tulio conta que os moradores adoraram a ideia.

“Graças a Deus está dando muito certo, os moradores adoraram”, afirma.

Veja também

Bebê de 5 meses morre em berçário de Várzea Grande após suspeita de traumatismo craniano

Servidoras que morreram em acidente na MT-249 serão sepultadas em Tapurah e Lucas do Rio Verde

Sorriso: termina domingo (21) o prazo para emitir boleto do IPTU e concorrer a prêmios

Promotoria de Justiça de Sorriso exige reforma estrutural nas unidades de saúde

Bombeiros são acionados após trabalhador de obra sofrer acidente

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 66 milhões