A Voz do Povo: investigações em relação a homicídios em Sorriso estão avançando, dizem delegados ´(vídeo)

A bancada do programa A Voz do Povo recebeu nesta terça-feira (09-08) os delegados de polícia Dr. Eugenio Rudy e Dra. Jessica Assis. A delegada chegou a Sorriso no final de semana e Dr. Eugênio já há algumas semanas.

Ele, que responde pela delegacia local, destacou que a Polícia Judiciária Civil precisa fundamentar bem os inquéritos para garantir que criminosos sejam efetivamente punidos. “Nós temos como nosso principal produto os inquéritos, a partir das investigações. Às vezes há demora porque precisamos sempre prospectar elementos de informações que ao final possam convencer o MP e Judiciário para que haja o trâmite judicial”, disse.

Ele se referia aos crimes de homicídios.  “O rito também é diferente nestes casos, porque ele vai para o Tribunal do Juri que ao final dará o veredicto. Por isso, a complexidade das investigações dos crimes de homicídio. Como aqui houve uma demanda muito grande, anormal de crimes de homicídio, esta demora é normal”.

Segundo o delegado, a PJC já começou a dar respostas, com duas operações pontuais realizadas visando capturar pessoas envolvidas em homicídios. “Estão sendo muito frutíferas as investigações. Temos policiais extremamente competentes e qualificados e caminhamos a passos largos para esclarecer autoria destes crimes”, explicou.

Dr. Eugenio destacou que todos os crimes estão sendo investigados. “Cada morte, cada homicídio ocorrido interessa para a Polícia Civil. Não é porque veio a óbito uma pessoa envolvida com crime, que vamos deixar de investigar. As investigações estão avançando e em breve teremos operações que culminarão om a prisão de vários envolvidos nestes homicídios. Não ficarão impunes”.

Ele voltou a destacar que há uma briga de facções acontecendo e disputa por território para tráfico de drogas. “É relevante que a sociedade saiba que há sim uma guerra de facções. Há uma facção que atua em todo o estado e aqui em Sorriso houve saída de membros desta facção e criando outra. Isso está causando esta guerra entre eles. Estão se matando visando manter poder no comércio de entorpecentes”.

A Delegada Dra. Jessica Assis confirmou que assume o núcleo da mulher no município. Ela fará participação ao vivo no programa A Voz do Povo na próxima quinta-feira (11) trazendo mais informações sobre este trabalho. “Sou a primeira delegada mulher aqui da cidade de sorriso, então as expectativas são grandes. Eu tenho bastante afinidade muito grande com a matéria das violências domésticas. Venho de Terra Nova do Norte e Itaúba, onde eu estava atuando, e lá havia demanda muito grande no que tange à violência doméstica. No plantão aqui em Sorriso sábado, percebi que em torno de 80% da demanda que chega no plantão tem relação com a violência doméstica”, disse. Maus tratos e violências variadas contra crianças e adolescentes também serão alvo da atuação da delegada em Sorriso.

 

Veja também

SENAC Sorriso oferece diversos cursos gratuitos de formação profissional

Idealizador do Grito do Ipiranga fala sobre desafios dos produtores rurais no Programa A Voz do Povo

Primeiro sorteio do IPTU premiado será de R$ 30 mil; para participar é preciso emitir carnê até domingo

Abril Azul: Câmara de Sorriso aborda conscientização sobre Autismo em palestras

Sorriso: PM recupera armas e objetos furtados; suspeito tentou escapar da prisão

Tradicional Quermesse no Santuário de Nossa de Nossa Senhora do Sorriso começa hoje