“Estamos entregando mais um pacote de equipamentos que virá somar nas ações de combate ao mosquito da dengue. Precisamos lembrar que, além da Covid, nosso principal desafio da gestão, temos a dengue, Zika e Chikungunya, e queremos intensificar a limpeza urbana e fortalecer o nosso calendário de coleta de entulhos”, pontua o prefeito Ari Lafin.

Foram entregues três caminhões caçamba basculante com capacidade para 14mᶟ; uma motoniveladora GD655-5, uma pá carregadeira WA200-6; além de mais uma garra para coleta de resíduos e uma trituradora de galhos. O prefeito explica que a motoniveladora foi adquirida com recursos municipais provenientes do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), já a pá carregadeira, os caminhões, o triturador e a garra foram adquiridos com recursos próprios da Administração Municipal.

“Em dois meses ultrapassamos os R$ 5 milhões em investimentos de maquinários, isso é o imposto pago pelos munícipes retornando em forma de investimentos na saúde, obras, transporte e na agricultura. A motoniveladora, por exemplo, será usada na manutenção das estradas rurais e, juntamente com os maquinários entregues em junho, servirá para preparar as estradas para a safra 2021”, frisa Lafin citando o primeiro lote de maquinários, entregues em 10 de junho, no valor de aproximadamente R$ 2,7 milhões.