Agrotóxico contrabandeado é apreendido pela PRF em MT

Nesta sexta-feira (18) a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou o veículo M.Benz, cor azul, com placas de Brasilândia do Sul/PR, no km 211 BR 364 em Rondonópolis.

O condutor de 45 anos, ao ser fiscalizado apresentou nervosismo ao ser questionado sobre sua viagem, momento em que os policiais resolveram fazer uma fiscalização mais minuciosa, sendo localizado sob a caçamba do veículo 825 kg de agrotóxicos de origem estrangeira.

A carga de origem Paraguaia e Chinesa estava divida em aproximadamente 625 kg em pó acondicionados em sacos plásticos e 200kg em galões de 20 litros.

O proprietário do caminhão informou aos PRF’s que, a carga foi carregada em Mundo Novo/MS tendo como destino final em Nova Mutum/MT, sendo o recebedor da carga a mesma pessoa conhecida que lhe pagou pelo transporte no Mato Grosso do Sul.

A mercadoria que tem o valor estimado em aproximadamente 1 milhão e meio de reais, está sendo identificada e separada pelos fiscais do MAPA, para evitar contaminações e para futuro descarte.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal em Rondonópolis.

Veja também

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada

Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás

Grupo Especial de Fronteira apreende 500 quilos de cocaína após queda de aeronave em plantação de milho

Polícia captura mãe e filho que assassinaram idosos em Peixoto de Azevedo