Algodão: indicador atinge maior valor desde outubro de 2018

As cotações do algodão em pluma estão em alta, conforme indicam dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Mesmo com o avanço da colheita da safra 2019/2020, a demanda, especialmente por lotes de qualidade superior, supera a oferta, contexto que tem levado os valores da pluma a voltarem aos patamares nominais observados em meados de outubro de 2018.

Entre 11 e 18 de agosto, o indicador do algodão em pluma Cepea/Esalq, com pagamento em 8 dias, subiu 4,32%, fechando em R$ 3,0905 pela libra-peso na terça-feira, 18 – o maior valor nominal desde meados de outubro de 2018. No acumulado de agosto, a alta é de 8,25%.

Segundo pesquisadores do Cepea, vendedores estão firmes nos valores pedidos, atentos ao dólar elevado frente ao Real e ao cumprimento de contratos a termo. Como o beneficiamento ainda é lento, a oferta no spot nacional é baixa e os fechamentos envolvem lotes com pequenas quantidades. Do lado da demanda, a reação das atividades ao longo da cadeia têxtil tem aumentado o interesse de compradores por novos lotes da pluma.

Veja também

Suínos: preços sobem na 2ª quinzena, mas médias variam conforme região

Audiências entre Judiciário e Executivo buscam soluções para questões de interesse público em Sorriso

Mato Grosso está em 4º lugar no ranking de desigualdade salarial; mulheres ganham 31,4% menos que os homens

Prefeitura de Sorriso emite nota de esclarecimento sobre declarações de secretário em reunião com servidores

Correios atenderão a serviços da Caixa, como seguro-desemprego e FGTS

Sorriso: mais de 100 mulheres participam do 2º Encontro da Mulher Rural de Produtiva