Alterações no trânsito têm foco no aumento da segurança

Condutores de veículos pesados devem ficar especialmente atentos

Para garantir mais segurança aos usuários do trânsito sorrisense, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep) promoveu uma adequação em parte da Perimetral Sudoeste, na região próxima à Avenida Adolino Bedin e à Rua Renascença. A mudança gerará mais impacto aos condutores de veículos articulados, com mais de 23 toneladas.

“Estes veículos que estiverem na Perimetral Sudoeste, sentido Avenida Blumenau, quando chegarem na Travessa Havaí, terão a obrigatoriedade de virar à esquerda nesta via, não podendo mais seguir em frente”, detalha o coordenador da Guarda Municipal de Trânsito de Sorriso, Márcio Pires, informando que outra mudança, esta válida para todos os veículos, diz respeito ao trânsito na Travessa Havaí, que também passa a ser de mão única nas proximidades da Escola Municipal Leonel Brizola.

O coordenador informa que as placas de sinalização já estão sendo instaladas e as mudanças começam a valer assim que este trabalho for concluído. “Velocidade dentro dos limites e observação da sinalização evitam acidentes e garantem o bom fluxo do trânsito”, explica o gestor, reforçando que, na medida do possível, os guardas municipais estarão à disposição para orientar motoristas nos primeiros dias após a mudança.

“A princípio, as mudanças causam estranhamento e isso é natural, mas acreditamos que em médio prazo esta alteração trará resultados importantes na promoção de um trânsito cada vez mais seguro”, complementa o titular da Semsep, José Carlos Moura, lembrando que a região em questão registra um alto índice de acidentes com vítimas.

Moura acrescenta ainda que o trânsito destes veículos articulados já é proibido na região central município, de forma que, ao utilizarem o Anel Viário, os “pesos-pesados” não precisam transitar pelo centro, o que causa, além de transtornos ao trânsito, danos a estruturas como meios-fios e bocas de lobo. Além de ampliar a fiscalização para coibir o trânsito destes veículos em vias inapropriadas a eles, Moura ressalta ainda que a Semsep vem implementando outras ações para tornar garantir mais fluidez ao trânsito do município, como a instalação de rotatórias em vários pontos da cidade.

Veja também

Grave acidente na MT-430 resulta na morte de dois homens e um ferido gravemente

MPMT pressiona autoridades locais para reduzir acidentes de trânsito em Sorriso

Sorriso: acidente na Estrada do Pontal do Verde deixa dois feridos; um deles em estado grave

Sorriso: Operação Lei Seca resulta em multas e prisões por condução sob influência de álcool

Filho é morto pelo próprio pai após desentendimento em Sinop

Acidente entre carreta e automóvel deixa cinco feridos na BR-163 entre Sorriso e Sinop