Bombeiros, com apoio de caminhões-pipa da Prefeitura, levam 7 horas para combater focos de incêndio em Sorriso

Nesta sexta-feira (24/07), por volta das 12:00hs, bombeiros da 10ª CIBM foram acionados para combater um foco de incêndio em uma região de mata, sentido Pontal do Verde (atrás do Jardim Carolina), em Sorriso.

Após o combate, a guarnição permaneceu no local aguardando se iria retornar o foco. Nesse momento, iniciou-se outro foco do outro lado da mata, próximo a uma lavoura de milho, sentido Rota do Sol. Quando os bombeiros e brigadistas chegaram no outro foco, o Centro de Operações do Bombeiro – COB acionou para deslocarem até uma região de mata, atrás do Supermercado Del Norte, onde existiam casas próximas e havia a possibilidade do fogo se aproximar das residências.

Fotos: Sd BM Vanderlei

Quando a guarnição chegou ao local funcionários da Prefeitura já haviam iniciado o combate com 02 (dois) caminhões-pipa e evitaram com que o fogo se propagasse mais rapidamente, porque ali existiam casas de madeira próximas da mata e uma madeireira.

Foi realizado o combate com a ajuda dos servidores da Prefeitura e da guarnição da UR e ABT. Uma empresa particular também ajudou com um caminhão-pipa, que ficou fazendo o rescaldo, e a guarnição da ABT retornou para o primeiro foco de incêndio sentido Pontal do Verde, continuando o combate na mata, sobrando somente troncos em chamas.

Todos os combates levaram cerca de 07 (sete) horas de atuação, e foram utilizados aproximadamente 90 mil litros de água. O trabalho contou com o apoio da Secretaria Municipal de Obras Prefeitura e Defesa Civil, que estiveram a todo momento auxiliando o trabalho dos bombeiros.

Veja também

Nova Ubiratã: mutirão aponta a produtores rurais facilidade para regularização ambiental com CAR Digital

Coordenador do Eco Sorriso explica mudanças em horários de coleta de materiais recicláveis

Plataforma digital de monitoramento do Projeto “Chove-Chuva” é lançada em Sorriso

Mutirão em Nova Ubiratã começa nesta segunda-feira (08) com palestra sobre CAR Digital

Operação Mata Virgem II combate desmatamento ilegal na região Norte de MT

Extravasamento de esgoto na rua Topázio é explicado pela Águas de Sorriso