Campanha de multivacinação em Sorriso terá início no dia 15 de agosto

A campanha de multivacinação em Sorriso terá início somente na próxima segunda-feira -15 de agosto. A campanha segue até 9 de setembro.

No período será ofertada a atualização vacinal – com todas as vacinas de rotina, contemplando desde recém-nascidos até adolescentes com 15 anos. E para o dia 20 de agosto está marcado o Dia D.

Quem quiser se adiantar em relação à data de aplicação da pólio, pode levar as crianças a partir de hoje ao  PSF mais próximo de sua residência. As outras doses, só a partir do dia 15. É o que explica a responsável pela sala de vacinas, a enfermeira Kátia Dal Prá. “Como temos doses disponíveis da vacina da pólio, quem tiver filhos de uma aninho até 5 anos de idade já pode procurar a unidade para  a imunização”, frisa.

Vale ressaltar que ente os dias 15 de agosto a 9 de setembro, serão aplicados 18 tipos de vacinas que protegem crianças e adolescentes de doenças como poliomielite, sarampo, catapora, caxumba, HPV e meningite, dentre outras. E como informação nunca é demais, é bom lembrar que no momento da matrícula ou rematrícula, as escolas exigem a caderneta vacinal atualizada, então essa é uma oportunidade para deixar tudo ok.

Confira as vacinas que já estão disponíveis nos PSFs:

Entre as vacinas que estarão disponíveis nos postos durante campanha estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Estarão disponíveis para atualização da caderneta de adolescentes as vacinas HPV, dT (dupla adulto), contra febre amarela, Tríplice Viral, Hepatite B, e Meningocócica ACWY (conjugada).

Veja também

Abril Azul: Câmara de Sorriso aborda conscientização sobre Autismo em palestras

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde

Promotoria de Justiça de Sorriso exige reforma estrutural nas unidades de saúde

Mato Grosso registra mais de 15,2 mil casos de dengue neste ano