Ciopaer de Sorriso realiza resgate emocionante de jovem que foi soterrado em silo de soja; outro continua soterrado

Um trabalho de resgate emocionante feito pelo Ciopaer de Sorriso, com apoio de equipe de segurança de trabalho e Corpo de Bombeiros de Nova Mutum salvou a vida de um jovem de 18 anos de idade que teria sido soterrado em um silo de soja. Outra vítima continua soterrada.

Por volta das 14:30hs desta quinta-feira (28/05) o CIOPAer base Sorriso, foi acionado para apoiar a uma ocorrência em um silo na cidade de Nova Maringá – MT onde dois homens teriam sido soterrados em um silo com soja.

Ao chegar no local a guarnição do águia 04 se deparou com as duas vítimas soterradas. O trabalho de resgate começou com a equipe de segurança de trabalho da própria empresa, que recebeu o apoio de um dos tripulantes e socorrista do CIOPAer, seguidos da equipe dos bombeiros de Nova Mutum.

A equipe conseguiu acessar a primeira vítima, do sexo masculino, de iniciais M.C.S., de 18 anos e o retirou com vida utilizando a técnica de ancoragem.

Ao ser realizado um atendimento mais detalhado, foi constato que o jovem estava bem e tinha engolido alguns grãos de soja, sendo o seu atendimento médico feito ainda no local.


Os bombeiros de Nova Mutum ainda trabalham na retirada da outra vítima do sexo masculino de iniciais R.C.S. d e 26 anos que ainda está soterrado. As buscas devem entrar noite adentro.

Veja também

Localização de veículo no bairro Jardim Amazônia mobiliza autoridades de Sorriso

Identificados envolvidos em tribunal do crime que morreram em confronto com a polícia em Sorriso

Sorriso: PM recupera armas e objetos furtados; suspeito tentou escapar da prisão

Forças de segurança recuperam veículo em menos de 24h após furto

Sorriso: PM age em caso de sequestro e cárcere privado; vítima foi salva e dois suspeitos mortos em confronto

Delegado ‘lucrou’ R$ 9 mil com fiança, cobrou R$ 15 mil para entregar carro a vítima e ‘salvou’ traficante’