Clube de Leitura agora está sendo viabilizado de maneira online

A pandemia do novo coronavírus, o Sars-Cov-2, que provoca a Covid-19, vem promovendo uma série de mudanças de comportamentos e, cada vez mais, a tecnologia vem sendo utilizada para vencer a barreira do distanciamento e ajudar, principalmente, a viabilizar atividades educacionais.

Prova disso é que o Clube da Leitura, disponibilizado  por meio da parceira entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) com a Fatum Educação, que vinha sendo promovido de maneira presencial em Sorriso e também nos distritos de Boa Esperança e Caravágio, agora passa a ser virtual. Isso mesmo, provando que “adaptação” é palavra de destaque no dicionário, as atividades do Clube de Leitura passaram a ser virtuais. Agora, basta comprar o livro a ser estudado pela internet e acompanhar vídeos e outros materiais de apoio que auxiliam na análise da obra. Também é possível discutir alguma dúvida ou até mesmo contribuir com alguma interpretação com consultores online.

No Clube de Leitura Virtual, a obra em estudo é “Onde estão as cores?”, de Marco Jacobsen. A obra, que consiste em uma fábula bem-humorada, em que um reino preto e branco de repente se transforma em um lugar colorido, aborda, de maneira divertida, o sistema de cores na indústria gráfica.

“Mais que uma reinvenção frente à demanda imposta pela pandemia, o Clube de Leitura Virtual é uma oportunidade para que mais pessoas, que antes não tinham a oportunidade de frequentar a atividade presencialmente, possam também ter acesso às análises, podendo inclusive, incluir mais pessoas da família nas discussões”, comenta a coordenadora de Fomento à Leitura da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, Leda Maria Ferraz.

Vale lembrar que a participação no Clube de Leitura Virtual não é gratuita, visto que prevê o pagamento de uma taxa que já inclui a obra literária  a ser analisada. Neste caso, tudo é feito digitalmente e o livro é entregue na casa de cada participante. Quem tiver interesse pode se inscrever até domingo (19). Quem já se inscreveu, já pode ter acesso aos vídeos e demais materiais de apoio a partir de hoje (13). Para cada assinante, os vídeos e os materiais de apoio ficam disponíveis por 30 dias no site da Fatum. Depois de fazer as atividades, é emitido certificado. Outras informações pelo WhatsApp (44) 98838 4016 ou no site www.fatumvirtual.com.br.Imagens

Veja também

Enem: prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição começa hoje

IFMT Sorriso adere à greve nacional dos professores e servidores da educação superior federal

Especialistas discutem Bullying no programa “A Voz do Povo” da Sorriso FM

Prazo para justificar ausência no Encceja termina nesta sexta-feira

Servidores do IFMT entram em greve a partir de segunda-feira; 18 unidades aderem ao movimento

Ministério Público de MT lança cartilha contra bullying e cyberbullying