Convênio entre Sicredi, ACES e CDL de Sorriso facilita acesso a empréstimos para capital de giro

Nesta quarta-feira (29/01) foi assinada a renovação de um convênio entre Sicredi, Associação Comercial e Empresarial de Sorriso – ACES e Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, que tem como principal finalidade disponibilizar empréstimos para capital de giro, com taxas ainda mais reduzidas.

Chamado de Sicredi Fomento Empresarial, o convênio firmado entre a Sicredi Celeiro do MT e as entidades ACES e CDL, contempla as agências de Sorriso, Boa Esperança e Primavera. Com taxas de crédito a partir de 1,18% a.m. e limites de até R$ 50 mil, Pessoas Jurídicas associadas ao Sicredi podem solicitar a linha de empréstimo, apresentando o comprovante de filiação à ACES ou CDL.

Para o gerente da Agência Sorriso, Cleberson Bertol, este convênio com taxas mais atrativas para a contratação de capital de giro vem de encontro com a visão do Sicredi, que é comprometido com o desenvolvimento econômico e social dos associados. “O desenvolvimento destas empresas reflete na geração de emprego e renda, e isso ajuda no fortalecimento da nossa comunidade, sem falar que, para a Pessoa Jurídica, é importante ter esse apoio quando falamos em capital de giro. Aqui no Sicredi, o associado ainda participa da distribuição de resultados da cooperativa, o que representa maior rentabilidade no fechamento de cada exercício”.

Em Sorriso, mais de mil empresas são associadas à Câmara de Dirigentes Lojistas. Conforme o presidente da CDL, Alcionir Paulo Silvestro, entre os objetivos da parceria está o de aproximar os associados da CDL com as linhas de crédito facilitadas oferecidas pelo Sicredi. “São taxas diferenciadas, muito abaixo do mercado, que auxiliam na manutenção geral das empresas. Assim como o Sicredi, o nosso objetivo não é ter lucro e sim poder oferecer diferenciais aos associados e fazer com que esse ganho fique com as empresas. Com a redução das taxas e a renovação do convênio, a CDL leva hoje aos filiados um grande diferencial competitivo, sem falar que, com a distribuição dos resultados da cooperativa, essa taxa de 1,18% pode ser ainda menor”.

Atualmente, a ACES possui 650 empresas associadas. Para o presidente da entidade, Nilson Alencar, o convênio vem para reafirmar o apoio da cooperativa ao comércio. “O capital de giro é muito importante para todos os empresários, independente do ramo de atuação. Com esta parceria, os associados da ACES e do Sicredi conseguirão deixar o comércio local ainda mais fortalecido. Contratando o crédito no Sicredi, os recursos movimentados ficam na nossa região, desenvolvendo a comunidade e apoiando projetos sociais”.

As empresas interessadas devem procura uma das nossas Agências, para que o gerente de negócios faça a verificação do enquadramento nos critérios de análise do Sicredi.

Veja também

Governador entrega casas do SER Família Habitação, asfalto novo e escrituras em Juara e Juína nesta sexta-feira (19)

Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico

Sorriso: em resgate inusitado Bombeiros retiram animal doméstico de árvore

ACES apresenta Pesquisa Destaque com mudanças e novidades para comemorar os 25 anos do Prêmio

Bebê de 5 meses morre em berçário de Várzea Grande após suspeita de traumatismo craniano

Servidoras que morreram em acidente na MT-249 serão sepultadas em Tapurah e Lucas do Rio Verde