Convênio entre Sicredi, ACES e CDL de Sorriso facilita acesso a empréstimos para capital de giro

Nesta quarta-feira (29/01) foi assinada a renovação de um convênio entre Sicredi, Associação Comercial e Empresarial de Sorriso – ACES e Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, que tem como principal finalidade disponibilizar empréstimos para capital de giro, com taxas ainda mais reduzidas.

Chamado de Sicredi Fomento Empresarial, o convênio firmado entre a Sicredi Celeiro do MT e as entidades ACES e CDL, contempla as agências de Sorriso, Boa Esperança e Primavera. Com taxas de crédito a partir de 1,18% a.m. e limites de até R$ 50 mil, Pessoas Jurídicas associadas ao Sicredi podem solicitar a linha de empréstimo, apresentando o comprovante de filiação à ACES ou CDL.

Para o gerente da Agência Sorriso, Cleberson Bertol, este convênio com taxas mais atrativas para a contratação de capital de giro vem de encontro com a visão do Sicredi, que é comprometido com o desenvolvimento econômico e social dos associados. “O desenvolvimento destas empresas reflete na geração de emprego e renda, e isso ajuda no fortalecimento da nossa comunidade, sem falar que, para a Pessoa Jurídica, é importante ter esse apoio quando falamos em capital de giro. Aqui no Sicredi, o associado ainda participa da distribuição de resultados da cooperativa, o que representa maior rentabilidade no fechamento de cada exercício”.

Em Sorriso, mais de mil empresas são associadas à Câmara de Dirigentes Lojistas. Conforme o presidente da CDL, Alcionir Paulo Silvestro, entre os objetivos da parceria está o de aproximar os associados da CDL com as linhas de crédito facilitadas oferecidas pelo Sicredi. “São taxas diferenciadas, muito abaixo do mercado, que auxiliam na manutenção geral das empresas. Assim como o Sicredi, o nosso objetivo não é ter lucro e sim poder oferecer diferenciais aos associados e fazer com que esse ganho fique com as empresas. Com a redução das taxas e a renovação do convênio, a CDL leva hoje aos filiados um grande diferencial competitivo, sem falar que, com a distribuição dos resultados da cooperativa, essa taxa de 1,18% pode ser ainda menor”.

Atualmente, a ACES possui 650 empresas associadas. Para o presidente da entidade, Nilson Alencar, o convênio vem para reafirmar o apoio da cooperativa ao comércio. “O capital de giro é muito importante para todos os empresários, independente do ramo de atuação. Com esta parceria, os associados da ACES e do Sicredi conseguirão deixar o comércio local ainda mais fortalecido. Contratando o crédito no Sicredi, os recursos movimentados ficam na nossa região, desenvolvendo a comunidade e apoiando projetos sociais”.

As empresas interessadas devem procura uma das nossas Agências, para que o gerente de negócios faça a verificação do enquadramento nos critérios de análise do Sicredi.

Veja também

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso

Justiça Federal: inauguração de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso amplia acesso à justiça na região

MP requer medidas urgentes para atendimento de pessoas em situação de rua em Sorriso e Ipiranga do Norte

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar