Corpo de Bombeiros é acionado para combater incêndio em vegetação na zona rural de Sorriso

Na tarde de terça-feira (18/08) a guarnição de serviço da 10° Companhia Independente Bombeiro Militar (Sorriso/MT) foi acionada, via 193, para atender um incêndio em vegetação na zona rural, sentido saída para Sinop.

De imediato a viatura ABT 383 (01 militar e 02 brigadistas) deslocou até o local, feito averiguação e solicitação de apoio tanto da viatura de resgate UR 410 (03 militares e um socorrista) bem como apoio de caminhão “pipa” da Prefeitura devido a proporção do incêndio, realizado combate direto garantido a proteção (contra o fogo) das residências ali habitadas.

O combate foi executado por meio do emprego de aeronave, caminhão “pipa” e maquinários tipo trator e esteira disponibilizados pela prefeitura e pelos proprietários das regiões atingidas e circunvizinhas.

Estimado uma queima de aproximadamente 22 hectares, após extinção do incêndio estabelecido contato com moradores da região prestando orientações quanto as formas de prevenção e feito reforço dos cuidados diante da situação.

A guarnição retornou à base permanecendo em prontidão.

Texto: Sd BM Fernanda

Fotos:  Brigadistas J. Almeida e Oberto.

Veja também

Extravasamento de esgoto na rua Topázio é explicado pela Águas de Sorriso

Vazamento de esgoto em estação elevatória contamina água de rios em Sorriso

Programa A Voz do Povo discute o Dia Mundial da Água com representantes do CAT Sorriso

Amazônia Legal: Mato Grosso reduz desmatamento em 74%, aponta Imazon

Comitê Integrado de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais e Urbanos de Sorriso se reúne para planejamento antecipado

Mapeamento de áreas de risco em Nova Ubiratã vai subsidiar ações preventivas