Delegada Jessica Assis discute violência doméstica e a campanha Agosto Lilás

Nesta terça-feira (13), a delegada Jessica Assis, responsável pela Polícia Judiciária Civil (PJC) e pelo Núcleo da Mulher na delegacia de Sorriso, participou do programa “A Voz do Povo” para discutir a campanha Agosto Lilás, que visa combater a violência doméstica. Durante a entrevista, a delegada enfatizou a importância de ampliar o diálogo sobre o tema, destacando que os índices de violência doméstica continuam alarmantemente elevados.

A delegada Jessica explicou que as mulheres ainda enfrentam diversos tipos de violência, abrangendo desde a física até a psicológica, emocional e patrimonial. Ela também destacou as recentes mudanças na Lei Maria da Penha, classificadas como positivas, que visam fortalecer a proteção das vítimas e endurecer as penalidades para os agressores.

Em Sorriso, só no mês de agosto, foram registrados 13 casos de flagrante de violência doméstica. A delegada revelou que, devido à gravidade dos casos e à ausência de previsão legal de fiança para esses crimes, a maioria das situações tem resultado em prisões preventivas. Ela fez um apelo para que as vítimas de violência denunciem seus agressores, reforçando o compromisso das autoridades em garantir sua segurança e justiça.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Motorista embriagado colide em vários veículos e bate kombi contra árvore em Sorriso

Motociclista fica ferida após colisão no Jardim Itália, em Sorriso

Plano Safra 2025/2026: crédito rural empresarial cresce 6% e soma R$ 316,57 bilhões

Corpos de vítimas de acidente na MT-490 em Sorriso serão identificados por DNA em Cuiabá

Audiência pública vai debater problemas no transporte escolar em Sorriso

Encontro da Juventude Luterana mobiliza jovens em Sorriso com foco em liderança cristã