Dois suspeitos de participar de tentativa de chacina são presos em Lucas do Rio Verde

Dois dos quatro suspeitos de terem cometido a tentativa de chacina contra uma família em Lucas do Rio Verde-MT, foram presos na manhã desta segunda-feira (31). (RELEMBRE, CLIQUE AQUI)

Os suspeitos com idade entre 18 e 19 anos, não possuíam até então, de acordo com o delegado Daniel Santos Nery, passagem pela polícia.

“Aos investigados confessaram que estiveram na cena do crime, porém, não confessaram participação nos disparos”, salientou Nery.

De acordo com o delegado Marcello Maidame, que está auxiliando nas investigações, há grande possibilidade de os suspeitos terem usado entorpecente ou ingerido bebida alcoólica antes de cometerem o crime.

A prisão dos investigados aconteceu graças ao empenho das equipes da Polícia Militar (13º Batalhão) e Polícia Judiciária Civil, que desde o instante que aconteceu o crime, não mediram esforços para chegar aos autores.

Com ajuda da Guarda Municipal e com as câmeras de segurança instaladas em pontos estratégicos da cidade, foi possível identificar o veículo VW Gol de cor vermelha, usado pelos criminosos para chegar até a chácara e depois fugir.

“Então, foi um trabalho que levou a noite com investigações e levantamentos, até para traçar a relação de um com outro. Já pela manhã, as equipes começaram a trabalhar nas ruas para tentar chegar aos suspeitos. As equipes continuam em diligências para tentar prender os demais”, salientou o delegado Daniel Nery.

Os dois suspeitos foram presos na Avenida Tocantins.

A principal linha de investigação para o cometimento do bárbaro crime seria por conta de um desentendimento entre o caseiro e os suspeitos, na tarde do último sábado (29) por conta de um pesqueiro, que fica aos fundos da chácara.

Já no domingo (30), os criminosos voltaram no local e efetuaram disparos contra a família do caseiro de 46 anos.

Durante a execução do caseiro, a esposa teve ferimento no estômago e no braço, o filho da vítima teve um ferimento na perna. Já a neta do caseiro de apenas 04 anos, foi atingida na cabeça.

A menor foi transferida em estado grave para o Hospital Regional de Sorriso, mas faleceu durante a madrugada desta segunda-feira (31). (RELEMBRE, CLIQUE AQUI)

Um dos criminosos foi atingido por um disparo, quando as vítimas reagiram e houve troca de tiros.

“O terceiro suspeito já está identificado e chegamos até a residência onde mora. O tio dele confirmou que ele chegou ferido ainda na noite de ontem, porém o homem não quis revelar o paradeiro do sobrinho. Mas nós localizamos as roupas que ele utilizou ali no crime, inclusive com marca de tiro e suja de sangue”, acrescentou o investigador de polícia e chefe de investigações, João Cleberson.

A equipe de delegados deverá elaborar inquérito policial e apresentar a denuncia crime para o Ministério Público, que por sua vez acatando, deverá encaminhar o processo ao juiz da Vara Criminal da Comarca de Lucas do Rio Verde.

Veja também

Localização de veículo no bairro Jardim Amazônia mobiliza autoridades de Sorriso

Identificados envolvidos em tribunal do crime que morreram em confronto com a polícia em Sorriso

Sorriso: PM recupera armas e objetos furtados; suspeito tentou escapar da prisão

Forças de segurança recuperam veículo em menos de 24h após furto

Sorriso: PM age em caso de sequestro e cárcere privado; vítima foi salva e dois suspeitos mortos em confronto

Delegado ‘lucrou’ R$ 9 mil com fiança, cobrou R$ 15 mil para entregar carro a vítima e ‘salvou’ traficante’