Dois suspeitos de participar de tentativa de chacina são presos em Lucas do Rio Verde

Dois dos quatro suspeitos de terem cometido a tentativa de chacina contra uma família em Lucas do Rio Verde-MT, foram presos na manhã desta segunda-feira (31). (RELEMBRE, CLIQUE AQUI)

Os suspeitos com idade entre 18 e 19 anos, não possuíam até então, de acordo com o delegado Daniel Santos Nery, passagem pela polícia.

“Aos investigados confessaram que estiveram na cena do crime, porém, não confessaram participação nos disparos”, salientou Nery.

De acordo com o delegado Marcello Maidame, que está auxiliando nas investigações, há grande possibilidade de os suspeitos terem usado entorpecente ou ingerido bebida alcoólica antes de cometerem o crime.

A prisão dos investigados aconteceu graças ao empenho das equipes da Polícia Militar (13º Batalhão) e Polícia Judiciária Civil, que desde o instante que aconteceu o crime, não mediram esforços para chegar aos autores.

Com ajuda da Guarda Municipal e com as câmeras de segurança instaladas em pontos estratégicos da cidade, foi possível identificar o veículo VW Gol de cor vermelha, usado pelos criminosos para chegar até a chácara e depois fugir.

“Então, foi um trabalho que levou a noite com investigações e levantamentos, até para traçar a relação de um com outro. Já pela manhã, as equipes começaram a trabalhar nas ruas para tentar chegar aos suspeitos. As equipes continuam em diligências para tentar prender os demais”, salientou o delegado Daniel Nery.

Os dois suspeitos foram presos na Avenida Tocantins.

A principal linha de investigação para o cometimento do bárbaro crime seria por conta de um desentendimento entre o caseiro e os suspeitos, na tarde do último sábado (29) por conta de um pesqueiro, que fica aos fundos da chácara.

Já no domingo (30), os criminosos voltaram no local e efetuaram disparos contra a família do caseiro de 46 anos.

Durante a execução do caseiro, a esposa teve ferimento no estômago e no braço, o filho da vítima teve um ferimento na perna. Já a neta do caseiro de apenas 04 anos, foi atingida na cabeça.

A menor foi transferida em estado grave para o Hospital Regional de Sorriso, mas faleceu durante a madrugada desta segunda-feira (31). (RELEMBRE, CLIQUE AQUI)

Um dos criminosos foi atingido por um disparo, quando as vítimas reagiram e houve troca de tiros.

“O terceiro suspeito já está identificado e chegamos até a residência onde mora. O tio dele confirmou que ele chegou ferido ainda na noite de ontem, porém o homem não quis revelar o paradeiro do sobrinho. Mas nós localizamos as roupas que ele utilizou ali no crime, inclusive com marca de tiro e suja de sangue”, acrescentou o investigador de polícia e chefe de investigações, João Cleberson.

A equipe de delegados deverá elaborar inquérito policial e apresentar a denuncia crime para o Ministério Público, que por sua vez acatando, deverá encaminhar o processo ao juiz da Vara Criminal da Comarca de Lucas do Rio Verde.

Veja também

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada

Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás

Grupo Especial de Fronteira apreende 500 quilos de cocaína após queda de aeronave em plantação de milho

Polícia captura mãe e filho que assassinaram idosos em Peixoto de Azevedo

PRF de Sorriso apreende grande quantidade de madeira irregular em Guarantã do Norte

Marido de Ines Gemilaki é preso por suspeita de envolvimento em duplo homicídio no Nortão