Em 12 horas, 501 veículos de carga são fiscalizados pela PRF em MT

Em 12 horas, foram fiscalizados 501 veículos e emitidos 186 autos de infração, destes, os que mais se destacam são o desrespeito à lei do tempo de direção e descanso do motorista (40 autos) e problemas nos freios (14).

Um motorista de 54 anos foi autuado por se recusar a fazer o teste do etilômetro. Ele conduzia uma Dodge Ram 2500 na BR-163, em Sorriso. O homem teve a CNH recolhida e o veículo foi entregue a outro condutor. O valor da multa para este tipo de infração é de R$ 2.934.

As fiscalizações aconteceram em todas as Unidades Operacional da PRF em Mato Grosso.

A Operação Rodovida 2019/2020 iniciou em 20 de dezembro e segue até o próximo mês. A ação do Governo Federal, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da PRF, tem como meta reduzir a violência no trânsito e os custos sociais deles decorrentes.

Dentro da Rodovida são desenvolvidas fiscalizações com diversas temáticas. Na semana passada, o tema foi uso de cinto de segurança e transporte de crianças. Em 10 horas de vistoria, 86 pessoas foram flagradas sem cinto de segurança e 41 crianças sem o dispositivos de retenção (bebê conforto, cadeirinha ou assento de elevação) ou utilizando de forma incorreta.

Veja também

Governador entrega casas do SER Família Habitação, asfalto novo e escrituras em Juara e Juína nesta sexta-feira (19)

Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico

Sorriso: em resgate inusitado Bombeiros retiram animal doméstico de árvore

ACES apresenta Pesquisa Destaque com mudanças e novidades para comemorar os 25 anos do Prêmio

Bebê de 5 meses morre em berçário de Várzea Grande após suspeita de traumatismo craniano

Servidoras que morreram em acidente na MT-249 serão sepultadas em Tapurah e Lucas do Rio Verde