Em MT, 500 mil eleitores podem não conseguir votar; TRE prorroga prazo para cadastro biométrico

Cerca de 20% do eleitorado mato-grossense pode não conseguir votar na eleição suplementar do dia 26 de abril, para a escolha de um novo senador, porque não realizaram o cadastro biométrico.

Por isso, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) prorrogou o prazo para que os eleitores possam fazer a biometria para 21 de fevereiro. A eleição será realizada em 26 de abril.

Os partidos políticos e as coligações devem solicitar ao TRE o registro dos candidatos a uma vaga no Senado até o dia 17 de março.

Conforme o TRE, a estimativa é que hoje o número de eleitores que não fizeram o cadastramento biométrico pode passar de 500 mil pessoas.

A vaga para o Senado foi aberta com a cassação do mandato da senadora Selma Arruda (Podemos). Ela foi cassada em dezembro por abuso de poder econômico e caixa dois na campanha eleitoral de 2018.

Mesmo cassada, Selma Arruda continuou no cargo.

Selma foi condenada pelo TRE-MT em julho de 2019, mas recorreu no cargo. Em dezembro, o TSE manteve a decisão da primeira instância que cassou o mandato dela. O Acórdão foi publicado no dia 19 de dezembro.

Veja também

Pré-candidata à prefeita de Sorriso, Kátia Rossato é entrevistada pela Sorriso FM

Presidente da República sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Partido Novo lança seu primeiro pré-candidato a Prefeito em Sorriso

Câmara dos Deputados aprova novas regras para seguro obrigatório de veículos

Ex-presidente Jair Bolsonaro inicia roteiro de visitas em Mato Grosso com foco nas eleições de 2024

Vereador Leandro Damiani deixa o PSDB e se filia ao MDB para ser pré-candidato a Prefeito de Sorriso