Enfermeira convoca pais e responsáveis para dia “D” da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite (vídeo)

O “Dia D” de mobilização da Campanha de Multivacinação e vacinação contra a Poliomielite será no sábado (17/10). As doses estarão disponíveis nas Unidades de Saúde da Família (USF) das 8 hora da manhã até as 17 horas (sem fechar na hora do almoço), para crianças de um ano até adolescentes menores de 15 anos (para atualização de vacinas). É importante levar a carteira de vacina e o cartão do SUS da criança. Também é importante ir de máscara e respeitar o distanciamento. A campanha começou no dia 05 e seguirá até o dia 30/10.

Sobre as doenças.

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa viral aguda, caracterizada por um quadro de paralisia flácida, de início súbito. Acomete em geral os membros inferiores, de forma assimétrica, tendo como principais características a flacidez muscular, com sensibilidade preservada, e a arre-flexia no segmento atingido. O último caso da doença no Brasil foi registrado em 1989.

O Sarampo é uma doença infecciosa aguda, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e óbito, particularmente em crianças menores de um ano de idade.  A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções respiratórias.

Veja também

Tradicional Quermesse no Santuário de Nossa de Nossa Senhora do Sorriso começa hoje

Programa “A Voz do Povo” discute Obesidade Infantil com a Nutricionista Gabriele Comachio

ACES apresenta Pesquisa Destaque com mudanças e novidades para comemorar os 25 anos do Prêmio

Forças de segurança recuperam veículo em menos de 24h após furto

Sorriso: PM age em caso de sequestro e cárcere privado; vítima foi salva e dois suspeitos mortos em confronto

Homem é morto em confronto com a polícia em Sorriso