Equipamentos e insumos comprados pelo Governo na China já estão a caminho de MT

As primeiras compras feitas pelo Governo do Estado de insumos e equipamentos hospitalares e de proteção individual já estão a caminho de Mato Grosso. Os equipamentos estão sendo embarcados em Shangai, na China, neste final de semana. São óculos e protetores faciais, camas hospitalares ventiladores mecânicos, monitores de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), entre outros.

Todo o material foi adquirido para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 e vai abastecer as unidades estaduais de saúde, garantindo o atendimento médico à população e a segurança dos profissionais que atuam diretamente na área.

A previsão é de que a partir do dia 15 de abril os insumos e equipamentos comecem a chegar gradativamente em Mato Grosso, uma vez que os itens estão sendo enviados de forma aérea e marítima.

Compras feitas pelo Governo do Estado na China de equipamentos e insumos hospitalares
Créditos: Assessoria

Foram adquiridos 100 ventiladores mecânicos, 215 monitores, 255 camas hospitalares, 5 mil protetores faciais, 50 mil máscaras e 5 mil óculos de proteção, 20 mil macacões, além de 20 mil testes de Covid-19. Os recursos utilizados na compra são oriundos do Fundo Estadual de Saúde.

Compras feitas pelo Governo do Estado na China de equipamentos e insumos hospitalares
Créditos: Assessoria

O governador Mauro Mendes destacou que a administração estadual se cercou de garantias para ter segurança na idoneidade das empresas e qualidade dos equipamentos e insumos.

“As ações realizadas pela nossa equipe nos propiciou fazer essa grande compra com preços mais justos e prazo curto. Quero agradecer a todos os servidores que trabalharam muito para tornar essa aquisição possível, pois o Estado tem a preocupação de que o enfrentamento ao coronavírus seja seguro para profissionais de saúde, assim como para que a população tenha o atendimento médico adequado”, comentou Mendes.Mato Grosso registrou na sexta-feira (03.04) 44 casos confirmados de Covid-19 e um óbito em decorrência do vírus.

Veja também

Abril Azul: Câmara de Sorriso aborda conscientização sobre Autismo em palestras

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde

Promotoria de Justiça de Sorriso exige reforma estrutural nas unidades de saúde

Mato Grosso registra mais de 15,2 mil casos de dengue neste ano