Estudantes do IFMT campus Sorriso beneficiados com auxílios emergenciais vão receber bolsas por mais três meses

Na última semana, a Direção Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Sorriso publicou a prorrogação do pagamento do Auxílio Emergencial referente ao Edital 04/2020/IFMT-SRS por mais três meses. A medida garantirá três bolsas adicionais (referentes aos meses de setembro, outubro e novembro de 2020) aos estudantes beneficiados pelo edital, cujo resultado final foi publicado no final do mês de maio.

O Edital 04/2020 contempla duas modalidades de auxílios emergenciais na forma de bolsas em benefício aos estudantes da unidade de ensino federal em Sorriso: Alimentação, no valor mensal de R$ 250,00; e Acesso à Internet, no valor mensal de R$ 180,00. Os recursos, do orçamento geral do Campus para o exercício de 2020, fazem parte do Programa de Assistência Estudantil, que tem o objetivo de contribuir com a permanência e êxito nos estudos dos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O IFMT faz a oferta de bolsas de Assistência Estudantil todos os anos nas modalidades alimentação, transporte e moradia. Este ano, como a pandemia afetou a rotina escolar levando as unidades de ensino a adotarem o ensino remoto como prática preventiva à transmissão do novo coronavírus, o auxílio emergencial para Acesso à Internet foi uma inovação necessária à acessibilidade de 100% dos estudantes ao conteúdo disponibilizado em ambientes virtuais de aprendizagem. O Campus Sorriso ainda emprestou computadores a estudantes que não possuem acesso a esse tipo de equipamento em casa.

O setor responsável pela implantação da política de Assistência Estudantil na escola de Sorriso reforça que estudantes que não recebem os auxílios emergenciais, e cuja situação socioeconômica tenha se agravado nos últimos meses, podem entrar em contato com a instituição pelo e-mail assistencia.estudantil@srs.ifmt.edu.br “para receber orientações de como solicitar o Auxílio Emergencial por meio de formulário contínuo da Assistência Estudantil”, comenta Lucineia Rosa Soares, coordenadora de Assistência Estudantil do IFMT Campus Sorriso.

..

Veja também

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo

Seduc divulga segunda chamada de estudantes selecionados para intercâmbio na Inglaterra

Enem: prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição começa hoje

IFMT Sorriso adere à greve nacional dos professores e servidores da educação superior federal

Especialistas discutem Bullying no programa “A Voz do Povo” da Sorriso FM

Prazo para justificar ausência no Encceja termina nesta sexta-feira