Ex-deputado morre com Covid-19 após 16 dias internado em UTI em MT

O ex-deputado estadual e pastor Milton Rodrigues, de 60 anos, morreu nesse sábado (12), com Covid-19, após 16 dias internado com a doença em Várzea Grande, região metropolitana da capital.

Milton estava internado no Centro de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Metropolitano, desde 28 de agosto.

O pastor também foi vereador de Cuiabá, presidente de partidos políticos e atualmente trabalhava como assessor parlamentar do deputado estadual Elizeu Nascimento. Elizeu, por meio de nota, lamentou a morte.

“O pastor Rodrigues lutou bravamente por 16 dias, contra esse mal, chamado Covid-19, mas nesta tarde foi vencido pela doença, infelizmente. Homem simples e humilde, guerreiro e batalhador”, diz trecho.

Nas redes sociais, familiares, amigos e membros da igreja também lamentaram a perda. Kallyne Rodrigues, sobrinha de Milton, fez um apelo em sua rede social.

“Gente, se cuidem, por favor. Esse vírus mata. Não queiram sentir o que minha família está sentindo. Não permitam o descuido”, escreveu.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) notificou, até o sábado (12), 105.202 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 3.111 óbitos em decorrência do coronavírus no estado.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 268 internações em UTIs públicas e 288 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 64% para UTIs adulto e em 32% para enfermarias adulto.

A região metropolitana lidera o número de casos, com 20,9 mil em Cuiabá e 7,8 mil em Várzea Grande.

Veja também

Abril Azul: Câmara de Sorriso aborda conscientização sobre Autismo em palestras

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde

Promotoria de Justiça de Sorriso exige reforma estrutural nas unidades de saúde

Mato Grosso registra mais de 15,2 mil casos de dengue neste ano