Facmat mobiliza Associações Comerciais e empresários para a Semana Brasil 2020

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) está mobilizando suas filiadas e os empresários, em todo estado, a participarem da segunda edição da Semana Brasil 2020, que acontece entre os dias 3 e 13 de setembro. A ação une poder público e iniciativa privada com o intuito de impulsionar o comércio em setembro, um dos meses em que, tradicionalmente, o consumo em vários segmentos tende a ser menor.

O principal objetivo da campanha, coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), é unir o comércio e o varejo nacional para incentivar a retomada econômica no país, de forma segura e consciente, para potencializar a reabertura dos segmentos.

Na avaliação do presidente da Facmat e da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC), Jonas Alves, a expectativa é que as vendas sejam retomadas o quanto antes, principalmente para alguns setores, como Shoppings Centers, bares e restaurantes, academias, entre outros, bastante prejudicados pelo fechamento das atividades não essenciais.

 “No primeiro semestre deste ano tivemos o fechamento de uma quantia considerável de empresas, principalmente as que não atuavam com produtos essenciais e ficaram um longo período sem atividades. Mas acreditamos na recuperação e aquecimento do comércio como um todo e a Semana Brasil vem para dar mais um impulso”, disse Alves, que espera ainda um impacto no nível do emprego no comércio.

Segundo ele, a Semana Brasil busca justamente mobilizar o setor comercial para que seja possível preservar a renda e os empregos na área. “Acreditamos que a partir de setembro, já caminhando para o último trimestre do ano, a recuperação do comércio seja consolidada. Se conseguirmos um Natal e fim de ano como o de 2019, já teremos uma grande vitória para o comércio”, ressaltou, concluindo ainda que a população e o comércio estão estão atendendo as medidas de biossegurança contra o novo coronavírus.

 “Os clientes aos poucos estão voltando às suas rotinas, com segurança e cuidado, pois sabemos dessa nova realidade. Os empresários também estão tomando todas as providências para que esse retorno seja seguro para todos”, finalizou o presidente da Facmat e da ACC.

A Semana Brasil faz referência à data da Independência, comemorada no dia 7 de setembro, e, este ano, em meio à pandemia da Covid-19, o slogan é “Todos juntos com segurança pela retomada e o emprego”.

Benefícios

No ano passado, houve o engajamento dos setores do varejo, comércio e serviços, onde os consumidores puderam usufruir de benefícios reais. Para esta edição, a Semana Brasil contará com as seguintes promoções: primeiro pagamento com o 13º; primeiro pagamento só em 2021; 50% de desconto com frete grátis; 50% de desconto na segunda unidade; até 70% na compra do produto; valores até pela metade do preço; tudo em até 12x sem juros; entre outras possibilidades de descontos exclusivos durante o período da campanha.

Os interessados em aderirem à campanha deverão acessar o site oficial da Semana Brasil (www.participesemanabrasil.com.br/) para baixar gratuitamente a marca e os elementos oficiais que serão responsáveis pelas promoções.

Veja também

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso

Justiça Federal: inauguração de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso amplia acesso à justiça na região

MP requer medidas urgentes para atendimento de pessoas em situação de rua em Sorriso e Ipiranga do Norte

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar