Facmat mobiliza Associações Comerciais e empresários para a Semana Brasil 2020

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) está mobilizando suas filiadas e os empresários, em todo estado, a participarem da segunda edição da Semana Brasil 2020, que acontece entre os dias 3 e 13 de setembro. A ação une poder público e iniciativa privada com o intuito de impulsionar o comércio em setembro, um dos meses em que, tradicionalmente, o consumo em vários segmentos tende a ser menor.

O principal objetivo da campanha, coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), é unir o comércio e o varejo nacional para incentivar a retomada econômica no país, de forma segura e consciente, para potencializar a reabertura dos segmentos.

Na avaliação do presidente da Facmat e da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC), Jonas Alves, a expectativa é que as vendas sejam retomadas o quanto antes, principalmente para alguns setores, como Shoppings Centers, bares e restaurantes, academias, entre outros, bastante prejudicados pelo fechamento das atividades não essenciais.

 “No primeiro semestre deste ano tivemos o fechamento de uma quantia considerável de empresas, principalmente as que não atuavam com produtos essenciais e ficaram um longo período sem atividades. Mas acreditamos na recuperação e aquecimento do comércio como um todo e a Semana Brasil vem para dar mais um impulso”, disse Alves, que espera ainda um impacto no nível do emprego no comércio.

Segundo ele, a Semana Brasil busca justamente mobilizar o setor comercial para que seja possível preservar a renda e os empregos na área. “Acreditamos que a partir de setembro, já caminhando para o último trimestre do ano, a recuperação do comércio seja consolidada. Se conseguirmos um Natal e fim de ano como o de 2019, já teremos uma grande vitória para o comércio”, ressaltou, concluindo ainda que a população e o comércio estão estão atendendo as medidas de biossegurança contra o novo coronavírus.

 “Os clientes aos poucos estão voltando às suas rotinas, com segurança e cuidado, pois sabemos dessa nova realidade. Os empresários também estão tomando todas as providências para que esse retorno seja seguro para todos”, finalizou o presidente da Facmat e da ACC.

A Semana Brasil faz referência à data da Independência, comemorada no dia 7 de setembro, e, este ano, em meio à pandemia da Covid-19, o slogan é “Todos juntos com segurança pela retomada e o emprego”.

Benefícios

No ano passado, houve o engajamento dos setores do varejo, comércio e serviços, onde os consumidores puderam usufruir de benefícios reais. Para esta edição, a Semana Brasil contará com as seguintes promoções: primeiro pagamento com o 13º; primeiro pagamento só em 2021; 50% de desconto com frete grátis; 50% de desconto na segunda unidade; até 70% na compra do produto; valores até pela metade do preço; tudo em até 12x sem juros; entre outras possibilidades de descontos exclusivos durante o período da campanha.

Os interessados em aderirem à campanha deverão acessar o site oficial da Semana Brasil (www.participesemanabrasil.com.br/) para baixar gratuitamente a marca e os elementos oficiais que serão responsáveis pelas promoções.

Veja também

Sorriso: em resgate inusitado Bombeiros retiram animal doméstico de árvore

Bebê de 5 meses morre em berçário de Várzea Grande após suspeita de traumatismo craniano

Servidoras que morreram em acidente na MT-249 serão sepultadas em Tapurah e Lucas do Rio Verde

Sorriso: termina domingo (21) o prazo para emitir boleto do IPTU e concorrer a prêmios

Promotoria de Justiça de Sorriso exige reforma estrutural nas unidades de saúde

Bombeiros são acionados após trabalhador de obra sofrer acidente