Gefron troca tiros com bandidos e apreende R$ 8 mi em drogas em MT

Mais de 658 quilos de entorpecentes foram apreendidos pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) nessa quarta-feira (22) na MT-199, em Vila Bela Santíssima Trindade (a 520 km de Cuiabá).

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais avistaram várias motocicletas transitando próximo a uma região de mata e transportando grandes sacos semelhantes aos utilizados para transporte de entorpecentes. Uma equipe aproximou-se dos suspeitos e deu voz de parada a eles.

Porém, os criminosos atiraram contra a equipe policial. Segundo os agentes do Gefron, eram cerca de 10 indivíduos, sendo que dois usavam armas longas. 

Para se defender, o Gefron revidou os tiros para conter os agressores, que entraram na mata. Buscas foram feitas, mas eles não foram encontrados.

Após buscas no local, foram encontrados diversos fardos, ainda presos à garupa das motocicletas. Segundo os policiais, eles transportavam pasta base de cocaína e Skank, sendo também apreendidas oito motocicletas que transportavam o entorpecente.

Segundo o Gefron, havia 614 tabletes, equivalente a 658 quilos de drogas. Diante aos fatos, o entorpecente e as motocicletas foram encaminhadas para o Defron, para as providências que o caso requer.

A carga das drogas foi avaliada em R$ 7,7 milhões.

Veja também

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada

Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás

Grupo Especial de Fronteira apreende 500 quilos de cocaína após queda de aeronave em plantação de milho

Polícia captura mãe e filho que assassinaram idosos em Peixoto de Azevedo