Governador deve publicar decreto para retomada de eventos em MT

Em vídeo gravado nesta quinta-feira (20.08), o governador de Mato Grosso Mauro Mendes (DEM), anunciou que publicará um decreto permitindo o retorno de atividades do setor de eventos no Estado de Mato Grosso.

O anúncio foi ao lado da presidente do Sindicato das Empresas de Eventos e Afins do Estado de Mato Grosso (Sindieventos-MT), Alcimar Moretti, do secretários da Casa Civil, Mauro Carvalho e do secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Alberto Machado, o Beto Dois a Um.

“Tomamos a decisão, vamos amanhã publicar um decreto alterando essas questões dos eventos no Estado de Mato Grosso. Todo mundo precisa trabalhar, todo mundo precisa se cuidar na pandemia, respeitando os protocolos de segurança, usando máscaras, cuidando dos procedimentos de higiene, que todo mundo já conhece”, destacou.

Conforme o Governo, será autorizada, inicialmente, a abertura dos cinemas – com capacidade de 50%; eventos corporativos de até 200 pessoas; e eventos privados com até 100 pessoas.

https://www.facebook.com/mauromendesoficial/videos/341991830380763/

Segundo o governador Mauro Mendes, o novo decreto com orientações para a retomada da realização de eventos no Estado de MT está sendo finalizado: “Meus amigos, estamos finalizando o decreto que vai permitir a retomada segura das atividades do setor de eventos em Mato Grosso.”

▶️ As novas regras serão publicadas nesta sexta (21/08).

▶️ São milhares de famílias mato-grossenses que foram atingidas pela paralisação das atividades e serão beneficiadas com essa retomada.

▶️ As atividades permitidas deverão ser realizadas de forma a obedecer aos protocolos de distanciamento social e higiene, resguardando a saúde das pessoas.

Veja também

Governador entrega casas do SER Família Habitação, asfalto novo e escrituras em Juara e Juína nesta sexta-feira (19)

Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico

Sorriso: em resgate inusitado Bombeiros retiram animal doméstico de árvore

ACES apresenta Pesquisa Destaque com mudanças e novidades para comemorar os 25 anos do Prêmio

Bebê de 5 meses morre em berçário de Várzea Grande após suspeita de traumatismo craniano

Servidoras que morreram em acidente na MT-249 serão sepultadas em Tapurah e Lucas do Rio Verde