Governo abre licitação para pavimentação da Estrada Morocó, em Sorriso

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), abriu processo licitatório para contratação de empresa de engenharia para a pavimentação de 34,4 quilômetros da MT-485, conhecida como Estrada do Morocó, localizada na divisa entre os municípios de Sorriso (340 Km de Cuiabá) e Santa Rita do Trivelato (327 km de Cuiabá).

A pavimentação será executada no trecho do KM 17,90 até o KM 52,36 na rodovia MT-485, e será fundamental para toda a região de Sorriso, principalmente à comunidade do Mocoró, pois vai alterar totalmente a logística do transporte dessa região que é altamente produtiva em grãos.

O valor de referência da licitação é de R$ 24,6 milhões e a obra é resultado da cooperação entre o Governo do Estado e a prefeitura de Sorriso. Por meio da cooperação firmada, a Sinfra fica responsável por realizar a licitação da obra, excluindo alguns serviços que serão executados diretamente pela prefeitura.  Não haverá transferência de recursos financeiros.

Governo abre licitação para pavimentação da Estrada Morocó, em Sorriso

De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, esse asfaltamento da Estrada do Morocó foi uma das primeiras solicitações feitas pela Assembleia Legislativa, quando da primeira visita que ele fez na região de Sorriso – e só teve continuidade devido ao termo de parceria de cooperação firmado com o município. 

“Esse termo que assinamos há alguns meses foi resultado do trabalho da Assembleia Legislativa, da Prefeitura e da Associação dos Produtores da Rodovia Morocó, na elaboração de um projeto que foi aprovado na Sinfra. Assim, nós fizemos a cooperação de alguns serviços, nesse caso 11%, e o restante está sendo licitado pela Sinfra. É mais uma demonstração de que trabalho sério, realizado em conjunto, dá resultado”, disse o secretário.

A licitação para a pavimentação da Estrada Morocó será na modalidade Regime Diferenciado de Contratação (RDC), do tipo menor preço. A sessão pública de abertura das propostas será realizada no dia 15 de outubro, às 9h, na sala de reuniões da própria Sinfra. A licitação também é transmitida em tempo real pelo canal do Youtube da Sinfra.

Tanto o projeto executivo, quanto demais documentações complementares, assim como o edital, encontram-se disponíveis no site da Sinfra para consulta. Eventuais esclarecimentos de dúvidas quanto ao edital poderão ser solicitados, preferencialmente, via e-mail cpl@sinfra.mt.gov.br, até cinco dias anteriores à sessão pública.

Veja também

Pré-candidata à prefeita de Sorriso, Kátia Rossato é entrevistada pela Sorriso FM

Presidente da República sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Partido Novo lança seu primeiro pré-candidato a Prefeito em Sorriso

Câmara dos Deputados aprova novas regras para seguro obrigatório de veículos

Ex-presidente Jair Bolsonaro inicia roteiro de visitas em Mato Grosso com foco nas eleições de 2024

Vereador Leandro Damiani deixa o PSDB e se filia ao MDB para ser pré-candidato a Prefeito de Sorriso