Governo de MT promove testagem em massa em servidores da Segurança Pública

A partir de segunda-feira (17), a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) vai promover testagem em massa de todos os servidores, tanto os trabalham na sede quanto os do sistema socioeducativo, penitenciário, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros e Politec. O serviço será oferecido no ambulatório de testagens, na Diretoria de Saúde da PM, no Centro Político.

Desta vez, até mesmo os casos assintomáticos poderão passar pelos testes rápidos. No dia 19 de junho, a Sesp passou a realizar testes rápidos apenas nos servidores que estivessem sintomáticos, com no mínimo sete dias completos de sintomas. Na época, a Secretaria Estadual de Saúde destinou 800 testes rápidos para a secretaria e neste mês vai doar mais 10 mil testes, fora os cerca de 1,2 mil testes rápidos que a Sesp ainda dispõe, fruto da doação da Assembleia Legislativa.

No caso da PM, Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros, os servidores devem procurar o RH setorial das instituições e fazer o agendamento. Caberá o RH das instituições comunicar a lista para Sesp, que promoverá o agendamento do exame.

Já os servidores da sede da Sesp, socioeducativo, sistema penitenciário e Politec podem agendar o atendimento pelo número 3613-5545, a partir de segunda-feira das 8h ao meio-dia e das 14h às 18h.

Os testes serão aplicados às segundas, quartas e sextas-feiras e o resultado sai em poucos minutos.

Conforme o último boletim sobre a contaminação de servidores da Segurança Pública com a Covid-19, informado pelos servidores ou pelos RHs das instituições, há 792 casos confirmados de coronavírus entre os servidores, sendo 651 recuperados, 8 óbitos, 368 afastados por suspeita da doença e 1059 casos que foram descartados.

Veja também

Identificados envolvidos em tribunal do crime que morreram em confronto com a polícia em Sorriso

Sorriso: PM recupera armas e objetos furtados; suspeito tentou escapar da prisão

Forças de segurança recuperam veículo em menos de 24h após furto

Sorriso: PM age em caso de sequestro e cárcere privado; vítima foi salva e dois suspeitos mortos em confronto

Delegado ‘lucrou’ R$ 9 mil com fiança, cobrou R$ 15 mil para entregar carro a vítima e ‘salvou’ traficante’

Homem é morto em confronto com a polícia em Sorriso