Governo inicia série de lives para auxiliar o setor na retomada das atividades econômicas

As atividades do setor turístico devem ser retomadas gradualmente nos próximos meses.

Muito afetados pela pandemia do novo coronavírus, os empresários e profissionais do turismo buscam alternativas para receber seus clientes de forma segura e responsável.

Para debater os protocolos de biossegurança, o Governo de Mato Grosso realizou nesta terça-feira a primeira de uma série de lives voltadas para o segmento.

Durante o evento, o secretário de Desenvolvimento Competitivo do Ministério do Turismo, Willian França, explicou sobre a adesão ao selo Turismo Responsável.

Nas próximas semanas serão realizadas lives sobre diversos temas relativos ao turismo. Nesta quinta-feira, o tema será “Geração de empregos no turismo e a Medida Provisória”, às quatro e meia da tarde, no Facebook e no YouTube do Governo do Estado.

Para o secretário adjunto de Turismo, Jefferson Moreno, esta série é uma ação dentro de um planejamento de retomada que vem ocorrendo desde abril.

Segundo ele, já foram realizadas reuniões online e está sendo formatada uma rodada de negócios e uma campanha publicitária voltada para que o mato-grossense conheça o Estado. Tudo isso, para ajudar o empresário do turismo a girar o seu negócio.

Para a médica infectologista Talita Arruda é preciso reforçar as informações básicas de biossegurança para todos os colaboradores com planejamento. Ela salientou que os empresários também devem estar atentos à sua equipe em relação aos sintomas que podem ser de Covid-19.

 A médica afirmou que é preciso manter vigilância, traçar qual vai ser o método de rastreamento e orientar os colaboradores sobre os sinais e sintomas. “Não podemos partir do pressuposto que todos têm o mesmo conhecimento sobre a doença”, disse a doutora Talita.

Veja também

Suínos: preços sobem na 2ª quinzena, mas médias variam conforme região

Audiências entre Judiciário e Executivo buscam soluções para questões de interesse público em Sorriso

Mato Grosso está em 4º lugar no ranking de desigualdade salarial; mulheres ganham 31,4% menos que os homens

Prefeitura de Sorriso emite nota de esclarecimento sobre declarações de secretário em reunião com servidores

Correios atenderão a serviços da Caixa, como seguro-desemprego e FGTS

Sorriso: mais de 100 mulheres participam do 2º Encontro da Mulher Rural de Produtiva