Homem investigado por violência doméstica é preso com duas armas de fogo em Mato Grosso

A Polícia Civil do município de Colíder (650 km ao norte de Cuiabá) apreendeu duas armas de fogo e mais de 40 munições nesta segunda-feira (14.09), durante trabalho deflagrado para cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar. Um suspeito de 35 anos foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

A ordem judicial foi expedida pelo juízo da Comarca de Colíder, após diligências investigativas da delegacia de Polícia Civil para apurar crimes envolvendo violência doméstica e familiar, praticados contra uma mulher.

De posse do mandado de busca domiciliar os policiais civis foram até o endereço alvo no bairro Boa Esperança, onde foram localizadas uma pistola Taurus, um revólver Rossi, além de 43 munições de pistola calibre 380, e várias caixas de remédio para emagrecimento.

Diante dos fatos, o morador foi conduzido para Delegacia de Colíder, interrogado pelo delegado Eugênio Rudy Junior, e autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, conforme o artigo 12 do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/2003).

“EM RELAÇÃO AO REVÓLVER O INVESTIGADO NÃO APRESENTOU REGISTRO QUE AUTORIZA A POSSE DO ARTEFATO. JÁ EM RELAÇÃO A SEGUNDA ARMA DE FOGO (PISTOLA CALIBRE 380) O SUSPEITO APRESENTOU UM REGISTRO VENCIDO HÁ DOIS ANOS”, DISSE O DELEGADO EUGÊNIO RUDY JUNIOR.

Após confecção dos autos o preso foi colocado à disposição da Justiça.

Veja também

Localização de veículo no bairro Jardim Amazônia mobiliza autoridades de Sorriso

Identificados envolvidos em tribunal do crime que morreram em confronto com a polícia em Sorriso

Sorriso: PM recupera armas e objetos furtados; suspeito tentou escapar da prisão

Forças de segurança recuperam veículo em menos de 24h após furto

Sorriso: PM age em caso de sequestro e cárcere privado; vítima foi salva e dois suspeitos mortos em confronto

Delegado ‘lucrou’ R$ 9 mil com fiança, cobrou R$ 15 mil para entregar carro a vítima e ‘salvou’ traficante’