Hospital de Campanha de Sorriso passa a ter atendimento 24h

Começou na segunda-feira (13) o atendimento 24h no Hospital de Campanha de Sorriso (HC). A mudança tem como objetivo atender a demanda nesse período crítico da pandemia. Antes o HC funcionava até apenas até meia noite.

“Estamos ampliando esse período de atendimento, para que todos possam ser atendidos, passar pelo médico e ver a necessidade ou não do tratamento com o kit Covid-19 que já é disponibilizado dentro do hospital”, explicou o secretário de Saúde Luis Fábio Marchioro.

O Hospital de Campanha atende em média 200 pessoas diariamente, com quatro equipes em cada turno. No período diurno 04 médicos, 03 enfermeiros e 5 técnicos de enfermagem fazem os atendimentos. Já no período noturno são 04 médicos e 03 enfermeiros, e 5 técnicos até meia noite. A partir da meia noite, duas equipes médicas fazem os atendimentos até às 7h, da manhã.

“Devem procurar atendimentos pessoas com sintomas da Covid-19, independente do nível que a doença esteja, leve ou moderado, procurem o Hospital de Campanha,”, explicou o coordenador da Atenção especializada, Matheus Freiria.

Além do atendimento ambulatorial o HC, está com dez pacientes internados e que recebem acompanhamento médico 24 horas.

Na manhã de hoje (14), os dois primeiros pacientes que ficaram internados no Hospital de Campanha  em tratamento da Covid -19, receberam alta.  No momento da saída, parentes e amigos, fizeram um agradecimento através  de mensagens em cartazes aos profissionais da saúde que estão na linha de frente de enfrentamento a doença.

Dados da secretaria de Saúde e Saneamento já somam mais de 500 pacientes curados da Covid-19.

Veja também

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde

Promotoria de Justiça de Sorriso exige reforma estrutural nas unidades de saúde

Mato Grosso registra mais de 15,2 mil casos de dengue neste ano

Campanha de vacinação contra Influenza em Mato Grosso será realizada no dia 20 de abril