Inicia curso voltado para defesa pessoal feminina

“Um curso em que a temática é a defesa pessoal feminina desmistifica o fato de que o corpo feminino é fraco. Mulheres são fortes e independente de suas escolhas merecem todo o nosso respeito”, as palavras são do prefeito em exercício de Sorriso, Gerson Bicego ao acompanhar ontem (13), a aula inaugural do curso de Defesa Pessoal voltado para mulheres.

De acordo com o responsável pelo curso, instrutor de karatê Shotokan, Cênio Marques, 28 mulheres participaram da aula inaugural realizada no auditório do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). “Nesse primeiro momento repassamos as instruções teóricas, a partir de agora serão realizadas as aulas práticas para as participantes”, explica o instrutor que é graduado na faixa marrom 1° Kyu de karatê.

As aulas práticas serão realizadas no espaço do Ginásio Flor do Cerrado das 19 às 21 horas entre os dias 14 e 18 de janeiro para as alunas da 7ª turma e entre os dias 20 e 25 de janeiro para as alunas da 8ª turma. Conforme Marques, ainda há oito vagas, basta que as interessadas procurem o local de instrução para mais informações.

Também presente na aula de abertura, o coordenador de Defesa Civil do município, Fábio Santos, destacou a importância do curso e relatou às participantes sua própria experiência quando agente de segurança pública. Santos destaca que recomenda a realização do curso a todos os cidadãos, independente de gênero. Além de Santos e Bicego estiveram presentes no evento o major da Polícia Militar Inácio Moraes, o chefe do Departamento de Ensino do IFMT Campus Sorriso, Marcionei Rech e ex-alunas do projeto de Defesa Pessoal.

Veja também

Governador entrega casas do SER Família Habitação, asfalto novo e escrituras em Juara e Juína nesta sexta-feira (19)

Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico

Sorriso: em resgate inusitado Bombeiros retiram animal doméstico de árvore

ACES apresenta Pesquisa Destaque com mudanças e novidades para comemorar os 25 anos do Prêmio

Bebê de 5 meses morre em berçário de Várzea Grande após suspeita de traumatismo craniano

Servidoras que morreram em acidente na MT-249 serão sepultadas em Tapurah e Lucas do Rio Verde