Inscrições para a 16ª edição do Bombeiros do Futuro serão realizadas em março

Os interessados poderão procurar a 10ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (CBIM), no horário das 13h30 às 17h30, entre os dias 3 a 5 de março para as inscrições. A Companhia fica na Avenida Luís Amadeu Lodi, no bairro Jardim Alvorada.

Para a inscrição, é necessário apresentar uma foto 3×4, comprovantes de matrícula escolar e de residência, cópia de documento pessoal do aluno, como identidade ou certidão de nascimento e carteira de vacinação.

De acordo com o comandante da Companhia, capitão Eraldo das Neves Moura, nesta edição o projeto disponibilizará 100 vagas para crianças e adolescentes de 9 a 13 anos de idade. As aulas serão realizadas sempre aos sábados no Quartel da 10ª CBIM.

A secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, ressalta a importância social do projeto. “Esse é um projeto importantíssimo. Tive o privilégio de acompanhar as edições de 2017, 2018 e 2019 e nitidamente identificamos melhorias no comportamento das crianças que participam. Nos anos anteriores, muitos pais nos procuraram relatando as mudanças positivas e o crescimento da consciência cidadã dos filhos”, disse. “Por isso, fazemos questão de manter e fortalecer projetos como esse”, finalizou Jucélia.

Ao integrar o projeto, durante três meses, as crianças recebem noções de primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, nós e amarrações, sexualidade, educação ambiental, consumo racional de energia elétrica, boas maneiras, educação para o trânsito, entre outras temáticas. O projeto Bombeiros do Futuro é desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, Bombeiros Militares e empresários locais.

Veja também

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso

Justiça Federal: inauguração de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso amplia acesso à justiça na região