Irmãos morrem de Covid-19 em Mato Grosso

Três irmãos de Primavera do Leste, que eram sócios da empresa Leste Tur Transportes, morreram vítimas da covid-19.

Na quinta-feira morreu o terceiro dos irmãos pelo coronavírus. Foi Aluísio César Duarte Amorim, o mais novo, de 60 anos e que presidia a Associação dos Transportadores Turístico e Alternativo Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso (ATTAI).

Aluísio César ficou pelo menos 30 dias internado em um hospital lutando contra a doença. Já nos últimos dias, foi para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido ao agravamento de seu quadro de saúde.

Antes de ser internado ele foi quem mais ajudou os irmãos Idálio, 67 e Indalécio, 63 anos. Acompanhou a doença dos irmãos e os levou para o hospital. Mas, logo foi contaminado e precisou ser internado. Morreu sem saber que seus irmão também tinham sido vítimas da Covid-19. Idálio foi o primeiro a morrer, em 2 de julho e no dia seguinte Indalécio.

Apenas o quarto irmão, Adelian, que também contraiu o vírus junto com os três conseguiu se recuperar da Covid-19. Ele já está curado.

Em nota de pesar, a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager/MT) afirma que o empresário era considerado uma pessoa dedicada ao trabalho, sempre muito atencioso com todos e que atuava há mais de 15 anos no setor de transporte intermunicipal.

Veja também

Abril Azul: Câmara de Sorriso aborda conscientização sobre Autismo em palestras

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde

Promotoria de Justiça de Sorriso exige reforma estrutural nas unidades de saúde

Mato Grosso registra mais de 15,2 mil casos de dengue neste ano