Justiça eleitoral determina retirada do ar em 48 horas de vídeo em que candidato quebra santo; multa é de 5 mil reais por dia caso haja descumprimento (vídeo)

O juiz eleitoral de Sorriso, doutor Anderson Candiotto determinou a retirada do ar de redes sociais, em um prazo de 48 horas, de um vídeo em que o candidato a prefeito de Sorriso, Junior Pé no Chão, do PCdoB aparece pedindo chuva e xingando e quebrando a imagem de um santo (São Cipriano). A denúncia foi oferecida pela promotora Maísa Fidelis.

O vídeo foi gravado a cerca de duas semanas atrás, quando Pé no Chão reclama, com uma imagem de São Cipriano, reclama da falta de chuva. Em seguida ele chama joga a imagem do no chão fica estilhaçada, e chama o santo de desgraçado.

A denúncia, em desfavor de Júnior Pé no Chão (PCdoB), aponta que o candidato estaria cometendo intolerância religiosa ao vilipendiar publicamente de ato ou objeto de culto religioso.

“E sobre o caso em questão, evidente que o vídeo postado pelo representado em suas redes sociais, em que o mesmo joga uma imagem religiosa no chão, chamando a imagem de “Santo desgraçado”, o culpando por falta de chuva, genericamente, além de importar em indubitável ofensa a honra objetiva de determinada religião, caracteriza incitação à discriminação e ao preconceito contra pessoas que partilham de uma característica identitária comum, como a religião, sendo ainda incompatível com o respeito à dignidade da pessoa humana, não apenas individualmente considerada, mas da dignidade de toda uma coletividade”, diz parte da sentença.

O candidato tem 48 horas para excluir o vídeo de suas redes sociais, sob pena de multa de 5 mil reais por dia, caso haja descumprimento.

Veja também

Corpo de Bombeiros alerta para importância de preparar aceiros em atenção ao período de estiagem

Chefe da 37ª Ciretran esclarece dúvidas sobre CNH Social em entrevista à Sorriso FM

Representantes da Aprocel falam sobre georreferenciamento no Assentamento Jonas Pinheiro

PM e Bombeiros iniciam buscas por adolescente desaparecido em Sorriso

Sindicato Rural sedia hoje reunião técnica da Fundação MT

Justiça Federal: inauguração de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso amplia acesso à justiça na região