Mauro Mendes libera 100% do comércio, com horário livre, em todo Mato Grosso

O governador Mauro Mendes (DEM) usou a caneta e liberou o funcionamento de 100% do comércio, sem restrição de horário, mesmo não sendo serviço apontado como essencial, como forma de fortalecer a economia local e diminuir o desemprego.  

A canetada histórica mostra liderança do governador, um dia após a Justiça decidir aumentar em mais 14 dias a quarentena obrigatória em Cuiabá e Várzea Grande. 

As duas maiores cidades do Estado estavam proibidas de abrir o comércio, mas agora podem voltar “ao novo normal”, se passarem por uma fiscalização sanitária severa de acordo com as recomendações das autoridades de saúde. 

Com o decreto do governador, o comércio voltará a funcionar. As prefeituras terão que seguir o decreto nos seus respectivos municípios. 

Na prática, tudo voltará a funcionar sem restrições de horários, mas com restrições das respectivas capacidades e com uma fiscalização da vigilância sanitária.

O ato será publicado no Diário Oficial do Estado. A decisão foi comemorada por parlamentares da base do Governo do Estado. 

“Era isso que queríamos! Isso que pedimos tanto! Isso só foi possível graças ao diálogo! Governo, Assembleia Legislativa, Poder Judiciário, segmentos econômicos, Ministério Público e uma forte atuação da Casa Civil, através do secretário Mauro Carvalho. O decreto passa a ser impositivo e os prefeitos precisam comprovar a necessidade de maior rigor ao publicarem seus decretos”, afirmou a deputada Janaina Riva, vice-presidente da Al.

Veja também

Presidente da República sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Partido Novo lança seu primeiro pré-candidato a Prefeito em Sorriso

Câmara dos Deputados aprova novas regras para seguro obrigatório de veículos

Ex-presidente Jair Bolsonaro inicia roteiro de visitas em Mato Grosso com foco nas eleições de 2024

Vereador Leandro Damiani deixa o PSDB e se filia ao MDB para ser pré-candidato a Prefeito de Sorriso

Gerson Bicego recebe apoio de Ari Lafin para pré-candidatura à Prefeitura de Sorriso