MPE denuncia jornalista acusado de tentativa de estupro

O Ministério Público de Mato Grosso (MPE) ofereceu nova denúncia contra o jornalista e assessor de imprensa Leonardo Heitor Miranda Araujo, acusado de tentativa de estupro e ameaça. O processo, o segundo contra o profissional da imprensa, foi oferecido no dia 9 de janeiro e está na Sexta Vara Criminal de Cuiabá. Acusado está preso desde o dia 25 de novembro.

A informação sobre a nova denúncia foi confirmada pela assessoria de imprensa do Ministério Público. O promotor de Justiça Adriano Augusto Streicher de Souza assina o documento. O caso é delicado e guarda informações sigilosas. O órgão ministerial não divulgará mais informações.

Leonardo Heitor permaneceu no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), conhecido como presídio Carumbé, até o dia sete de dezembro. Na data, houve transferência ao Centro de Custódia de Cuiabá (CCC). O jornalista apresentou diploma de curso superior para ser transferido.

 Alvo de dois mandados de prisão, ambos preventivos expedidos pela Delegacia da Mulher de Cuiabá, Leonardo Heitor é investigado (já virou réu em uma ação) por diversos crimes contra a dignidade sexual. Foram registrados dez boletins de ocorrências contra ele.

Buscando liberdade, o jornalista já recorreu ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), defendido pela Defensoria Pública. Porém, pedido de liberdade foi negado em decisão do desembargador Juvenal Pereira da Silva, no começo de dezembro.

Veja também

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada

Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás

Grupo Especial de Fronteira apreende 500 quilos de cocaína após queda de aeronave em plantação de milho

Polícia captura mãe e filho que assassinaram idosos em Peixoto de Azevedo

PRF de Sorriso apreende grande quantidade de madeira irregular em Guarantã do Norte

Marido de Ines Gemilaki é preso por suspeita de envolvimento em duplo homicídio no Nortão