Mulher tem parada cardíaca e morre após cirurgia plástica em MT

Cleiva Alves da Silva, 53, morreu na quinta-feira (05), dias após passar por abdominoplastia, realizada no Hospital Santa Helena, em Cuiabá. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga um possível erro médico durante o procedimento.

De acordo com a Polícia Civil, o filho da vítima registrou boletim de ocorrência relatando que sua mãe deu entrada no hospital no dia 29 de julho, para realizar a cirurgia. Após o procedimento, ela recebeu alta e foi para casa.

No dia 31 de julho, ela voltou ao hospital após passar mal e ficar com falta de ar. Ela chegou a vomitar sangue. Conforme o boletim de ocorrência, o médico teria reconhecido o erro e realizou uma nova cirurgia para acabar com a falta de ar.

Na quinta-feira, ela precisou ser intubada no hospital. Ela estava com ventilação mecânica, mas apresentou piora no início da manhã e o quadro evoluiu para uma parada cardiorrespiratória, e não resistiu.

 

O corpo foi liberado pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. A Polícia Civil segue investigando o caso.

 

O portal tentou entrar em contato com o médico que realizou a cirurgia. Ele possui clínica particular no bairro Quilombo, porém, foi informado que ele não estava no local.

 

O Hospital Santa Helena foi procurado e se pronunciou sobre o caso, afirmando que restou todo o atendimento a paciente e lamentou o ocorrido.

 

Veja abaixo:

“Diante do falecimento de uma paciente ocorrida na manhã desta quinta-feira (05.08) após um procedimento cirúrgico, a diretoria do Hospital Beneficente Santa Helena (HBSH), esclarece que toda a assistência necessária foi prestada tanto pela equipe médica, quanto pelo hospital.
O HBSH se solidariza com a família da paciente neste momento de dor e informa que uma comissão interna seguirá os protocolos de investigação dos fatos.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

morte alencar bortolanza

Sorriso: homem é encontrado morto com perfurações de arma branca na zona Leste

faca 01

Sorriso: pai alcoólatra tenta matar filho usuário de drogas com golpes de faca no Jardim Primavera;

casa incendiada sjose

Sorriso: casa é consumida pelo fogo no bairro São José

e0b75815-497a-4e4d-b785-8d2c992a3f7a-990x556

Sinop: Bombeiros são mobilizados após princípio de incêndio em hipermercado

WhatsApp Image 2022-02-14 at 17.55.27

Sorriso: bandidos assaltam estabelecimento comercial em plena luz do dia (veja vídeo)

ac

Sorrisense morre em acidente na BR 163 próximo a Itaúba