Município de Cáceres confirma os primeiros dois caso de coronavírus

A Prefeitura de Cáceres (MT) conrmou os dois primeiros casos de coronavírus na cidade nesta segunda-feira (6). Um dos pacientes é um homem de 82 anos, e estava sendo monitorado como caso suspeito da Covid-19, e está no Hospital São Luiz (HSL).

Segundo a nota do Hospital São Luiz o homem, de 82 anos, está isolado e em tratamento na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), recebendo toda a assistência necessária que visa a sua recuperação. Cabe esclarecer que, a partir desta segunda-feira, comunicados ociais serão transmitidos diariamente pelo HSL, no período da tarde.

O segundo caso se encontra em isolamento domiciliar, segundo a Secretaria de Saúde de Cáceres, os dois casos são oriundos do estado de São Paulo e são idosos. Segundo o último balanço da prefeitura, até 4 de abril, Cáceres tinha 20 casos suspeitos monitorados em isolamento. Porém no boletim dessa tarde (6) são monitorados 9 casos e outros 16 casos foram descartados.

NOTA À IMPRENSA Cáceres (MT), 6 de abril de 2020 – A direção do Hospital São Luiz (HSL) informa que está internado na unidade um paciente conrmado para o novo coronavírus (Covid-19).

O homem, de 82 anos, está isolado e em tratamento na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), recebendo toda a assistência necessária que visa a sua recuperação. Cabe esclarecer que, a partir desta segunda-feira, comunicados ociais serão transmitidos diariamente pelo HSL, no período da tarde.

O Hospital São Luiz é uma unidade própria da Pró-Saúde, instituição presente em todo o país e com mais de 50 anos na área de gestão hospitalar. Fundado em 1938, é referência para 22 municípios da Região Oeste do Estado de Mato Grosso e também recebe pacientes do país vizinho, como a Bolívia. Direção do Hospital São Luiz

Veja também

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde

Promotoria de Justiça de Sorriso exige reforma estrutural nas unidades de saúde

Mato Grosso registra mais de 15,2 mil casos de dengue neste ano

Campanha de vacinação contra Influenza em Mato Grosso será realizada no dia 20 de abril