Mutirão da dengue retira mais de 40 cargas de lixo em quatro bairros de Sorriso

O mutirão Sábado Sem Mosquito realizado pela Prefeitura no sábado (25)  retirou mais de 40 cargas de lixos dos bairros Taimã, Jardim Carolina, Pinheiros II e III.

“Fazemos um balanço positivo da ação, mas precisamos contar com a conscientização dos moradores de que precisamos manter o quintal livre dos criadores do mosquito. Encontramos muito lixo jogado nos quintais, as pessoas precisam ter consciência que  dengue mata, e a única forma de prevenir é eliminando os criadouros do mosquito”, disse o secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro..

O arrastão da limpeza contra o mosquito Aedes aegypti, com contou a participação da Câmara Municipal, APAE, Rotary Ouro Verde, Bombeiros e dos alunos do Projeto Luz do Amanhã, secretaria de Obras e Serviços Urbanos, Defesa Civil,  além dos presidentes de bairros e voluntários.

 “Quero agradecer a todos que participaram e que nos apoiaram nesta inciativa. No próximo sábado, dia 01 de fevereiro, estaremos com a ação no bairro Mário Raiter, que também está com índice de dengue muito acima da média. Vamos juntos combater o mosquito da dengue,”  ressaltou o secretário.

O último levantamento do índice larvário, realizado pela vigilância ambiental, aponta 7,8% de infestação do mosquito, sendo que o aceitável pelo Ministério da Saúde é de 1%.

Neste  mês de janeiro 2020, o município já contabiliza 51 casos suspeitos de dengue, com sete casos confirmado, deste, dois com sinais de alerta.    

Veja também

Operação Hospital Seguro desarticula quadrilha de fraudadores em Mato Grosso

Sorriso: MP sugere medidas para corrigir problemas em unidades básicas de saúde

Sorriso inicia campanha de vacinação contra Influenza

Saúde: Morbach Pharma atende em Sorriso na próxima quinta-feira (28)

Campanha de Vacinação contra Influenza terá início em 1º de abril em MT; imunizantes chegaram nesta semana

Campanha de conscientização contra dengue em Mato Grosso começou nesta segunda-feira (18)