Novo normal: Prefeitura publica decreto extinguindo “Toque de Recolher” e autorizando praças, parques e eventos em Sorriso

A partir de hoje (21/08) deixa de valer o chamado Toque de Recolher no município de Sorriso. A Prefeitura Municipal publicou um novo decreto nesta sexta-feira (21/08) o decreto Nº 363 de 21 agosto de 2020, revogando alguns artigos de decretos passados.

Atenção porque há mudanças também com relação ao funcionamento de praças, parques e clubes de piscina, que estão liberados, porém é necessário que apresentem um plano de contingência junto ao município para poder funcionar. E também que seja mantido o distanciamento entre as pessoas.

As praças e parques do município estão liberados para visitas, porém as autoridades orientam que cada pessoa leve o seu chimarrão ou tereré e mantenha o distanciamento necessário para evitar o contágio do coronavírus.

As quadras de esportes das escolas poderão ser utilizadas. Porém as quadras dos ginásios pertencentes ao município continuam fechadas por enquanto, pois a Secretaria de Esportes continua com atividades suspensas e as quadras e ginásios só voltam a funcionar quando a secretaria retomar as atividades.

A zumba poderá ser feita em espaços abertos, porém não a Zumba que é realizada pela Prefeitura.

Alguns eventos estão liberados, mas desde que mantenham as regras de segurança e o distanciamento. Podem ser realizados eventos como por exemplo palestras, congressos. Os responsáveis por esses eventos deverão comunicar a Administração Municipal e apresentar um plano de contingência.

O decreto nº 363 de 21 de agosto de 2020 entra em vigor a partir de agora.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Cláudio Drusina: “Para não pegar o coronavírus, vai depender da atitude de cada um, do respeito de cada um para não levar o vírus para dentro de casa”.

Confira o decreto municipal na íntegra:

https://www.facebook.com/prefeituradesorriso/videos/3202216663198634/?t=4

Veja também

Corpo de Bombeiros alerta para importância de preparar aceiros em atenção ao período de estiagem

Chefe da 37ª Ciretran esclarece dúvidas sobre CNH Social em entrevista à Sorriso FM

Abertas inscrições para a 9.ª Corrida da Soja em Sorriso

Representantes da Aprocel falam sobre georreferenciamento no Assentamento Jonas Pinheiro

Operação desmantela organização criminosa em Ipiranga do Norte; três presos e cestas básicas apreendidas

Exposição “Esculturas, Desenvolvimento e Turismo” promete revelar novos olhares sobre Sorriso