Pit bull que salvou criança de ataque de cobra é doador de sangue

O pit bull Tigrão, que salvou uma menina de 12 anos de ser atacada por uma cobra no final da tarde da última segunda-feira (24), no bairro Jardim das Palmeiras, em Campo Novo do Parecis (391 km de Cuiabá), é conhecido por veterinários por ser doador de sangue.

O animal deu entrada numa clínica veterinária com o focinho muito machucado devido às picadas da serpente da espécie Boipeva, que apesar de muito agressiva não é venenosa. Tigrão está fora de perigo e deve receber alta ainda na manhã desta quarta-feira (26).

“As feridas do focinho foram tratadas e tudo não passou de um susto. Agora Tigrão já pode voltar para a família, acabar de se recuperar em casa e daqui a pouco voltar às doações de sangue e continuar a salvar outros cachorros”, explicou o veterinário.

Tigrão foi levado para o hospital veterinário às pressas, já que havia desconfiança de que a cobra podia ser uma cascavel.

O veterinário da clínica explicou ao  que apesar do ataque agressivo que o pit bull sofreu, o cachorro está muito bem. Foi aplicado o soro antiofídico por garantia, embora a cobra que o atacou tenha sido identificada como da espécie Boipeva.

Veja também

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso

Justiça Federal: inauguração de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso amplia acesso à justiça na região

MP requer medidas urgentes para atendimento de pessoas em situação de rua em Sorriso e Ipiranga do Norte

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar