Pit bull que salvou criança de ataque de cobra é doador de sangue

O pit bull Tigrão, que salvou uma menina de 12 anos de ser atacada por uma cobra no final da tarde da última segunda-feira (24), no bairro Jardim das Palmeiras, em Campo Novo do Parecis (391 km de Cuiabá), é conhecido por veterinários por ser doador de sangue.

O animal deu entrada numa clínica veterinária com o focinho muito machucado devido às picadas da serpente da espécie Boipeva, que apesar de muito agressiva não é venenosa. Tigrão está fora de perigo e deve receber alta ainda na manhã desta quarta-feira (26).

“As feridas do focinho foram tratadas e tudo não passou de um susto. Agora Tigrão já pode voltar para a família, acabar de se recuperar em casa e daqui a pouco voltar às doações de sangue e continuar a salvar outros cachorros”, explicou o veterinário.

Tigrão foi levado para o hospital veterinário às pressas, já que havia desconfiança de que a cobra podia ser uma cascavel.

O veterinário da clínica explicou ao  que apesar do ataque agressivo que o pit bull sofreu, o cachorro está muito bem. Foi aplicado o soro antiofídico por garantia, embora a cobra que o atacou tenha sido identificada como da espécie Boipeva.

Veja também

Sorriso: termina domingo (21) o prazo para concorrer ao sorteio de prêmios ao pagar IPTU de forma antecipada

Promotoria de Justiça de Sorriso exige reforma estrutural nas unidades de saúde

Bombeiros são acionados após trabalhador de obra sofrer acidente

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 66 milhões

Corpos de motoristas de aplicativo são encontrado e três pessoas presas

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em março e abril