Polícia Civil cumpre mandados contra facção envolvida com tráfico de drogas e tortura

Polícia Civil, baseada em investigações da Delegacia de Poxoréu (251 km ao sul de Cuiabá), deflagrou na manhã desta quinta-feira (09.07) a operação Bateia, com alvo em uma organização criminosa envolvida em diversos crimes, entre eles tráfico de drogas e tortura.

A operação deu cumprimento a 17 ordens judiciais contra o grupo criminoso, sendo dez mandados de prisão, sete de busca e apreensão, além de três prisões em flagrante.

Os trabalhos contaram com apoio da Delegacia Regional de Primavera do Leste, com a atuação de mais de 30 policiais, entre investigadores, escrivães e delegados, e os mandados foram cumpridos nas cidades de Poxoréu, Rondonópolis e Guiratinga.

Segundo o delegado de Poxoréu, Rafael Fossari, a operação foi deflagrada para combater a atuação da facção criminosa atuante em diversos crimes no município. As investigações que identificaram o grupo iniciaram há cerca de 60 dias, após um usuário ser torturado pelo grupo em razão de uma dívida de drogas.

“No decorrer das investigações identificamos que o crime foi praticado por integrantes do grupo, assim como o envolvimento da facção em diversos outros crimes, especialmente o tráfico de drogas, sendo representado então pelas ordens judiciais contra os investigados”, disse o delegado.   

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos, até o momento, uma arma de fogo, porções de entorpecentes, dinheiro e veículos, além dos  registros de três flagrantes.  O delegado regional de Primavera do Leste, Carlos Roberto Moreira de Oliveira, elogiou o trabalho investigativo realizado pela Delegacia de Poxoréu que resultou na deflagração da operação.

“É um trabalho de inteligência que fez o mapeamento de todas as circunstâncias que envolviam a facção, aliado a colaboração do efetivo de toda a Regional de Primavera do Leste, sendo possível a deflagração da operação com o cumprimento de todas as ordens judiciais e desarticulação do grupo criminoso”, disse o delegado regional.

O nome da operação Bateia faz alusão a um artefato utilizado na atividade garimpeira para separar a terra do ouro ou diamante. 

Veja também

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada

Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás

Grupo Especial de Fronteira apreende 500 quilos de cocaína após queda de aeronave em plantação de milho

Polícia captura mãe e filho que assassinaram idosos em Peixoto de Azevedo