Policiais penais descobrem início de escavação de túnel no presídio Ferrugem em Sinop

Policiais penais da Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira, em Sinop, descobriram o início de escavação de um túnel na cela 5 do raio Laranja, na manhã desta terça-feira (04.08). De acordo com as informações da direção da unidade, já havia a desconfiança da intenção dos recuperandos. Na cela havia 44 presos. 

“Desde o fim de semana estávamos monitorando o raio que apresentava  atitude suspeita. Em revista foram encontrados pedaços de ferros que levavam a crer que estavam trabalhando num plano de fuga. Ontem no lixo retirado do interior da cela foi encontrado poeira e fragmentos de concreto. Nesta manhã em procedimento de revista geral no raio, logramos êxito na missão”, explicou o diretor da unidade Roni de Souza.

No dia 09 de janeiro deste ano, os policiais penais na unidade também conhecida como “Ferrugem” descobriram outro túnel também no raio laranja, contudo, na cela 3. 

A direção da unidade registrou boletim de ocorrência sobre a escavação do túnel. E também será aberto procedimento administrativo disciplinar para apurar quais são os presos envolvidos na abertura do túnel.

Veja também

Homem é preso em Lucas do Rio Verde por furto de carro na rodoviária de Sorriso

Operação Páscoa Abençoada reforça segurança em Sorriso

Operação Arcarius cumpre seis mandados judiciais contra traficantes em Matupá

Sorriso: golpe em compra de motocicleta via redes sociais termina em prejuízo de R$ 7 Mil

Sorriso: corpo de jovem que estava desaparecido é encontrado; foi morto a tiros

Operação policial em Sorriso resulta na prisão de mais um suspeito de homicídio e sequestro