E foi justamente para destacar o crescimento nas mais diversas áreas e as potencialidades de investir e crescer ainda mais de Sorriso e de toda a região que a Administração Municipal realizou um momento especial ontem (quarta-feira, 10 de agosto) com empresários sorrisenses.  O prefeito Ari Lafin destacou que o Município está localizado no coração do Estado e que somado à microrregião [o prefeito refere-se aos municípios que integram o Consórcio Cidesa], “o que temos é uma potência de desenvolvimento; somos meio milhão de pessoas produzindo e atuando a todo vapor”, diz Ari.

“Sorriso é destaque nacional na produção da soja, do milho; é destaque estadual na produção do feijão caupi e do pescado de água doce; mas quando olhamos para essa região central do Estado vamos muito além disso: temos suinocultura, bovinocultura, avicultura e também empresas de transformação de alta expressividade em um raio de apenas 200 quilômetros e que congrega 15 municípios mato-grossenses”, salienta o gestor.

Segundo Ari, o que Sorriso busca é um crescimento ordenado e em conjunto com a região. “Juntos somos detentores de números muito expressivos, mas temos muito mais para expandir e ofertar ao país, justamente por unirmos nossos potenciais”, ressalta. Na lista entre os 100 municípios com maior valor agregado do agro – aquela que Sorriso ocupa a 1ª posição; há ainda a presença de mais 12 cidades que integram o Cidesa; todas estão entre o top 100 da produção. “Os números falam por nós”, argumenta o prefeito.

E para detalhar ainda mais as possibilidades de expansão, além de apresentar os dados aos empresários locais, os “pratas da casa” em primeira mão, ainda no mês de agosto o prefeito tem agenda em estados do Sul e Sudeste. Ente os dias 23 e 25, Ari estará em Santa Catarina para apresentar os dados à empresários do ramo varejista, e, fechando o mês nos dias 29 e 30 de agosto, a visita será em São Paulo para tratativas com empresas dos ramos de frigorifico e de laticínios. “Vamos ao encontro de investidores e de mais oferta de trabalho e renda para a nossa região”, finaliza o prefeito.