Prefeitura de Sorriso cria Comissão Especial de Monitoramento para o período das chuvas

O prefeito Ari Lafin assinou, nesta manhã (24), o decreto nº 143, que cria a Comissão Especial de Monitoramento dos Efeitos das Águas Pluviais, Erosões, Tempestades e Ventanias, com objetivo de monitorar todo perímetro urbano, distritos e estradas vicinais no período de chuvas.

“O Poder Executivo tem que promover ações rápidas e eficientes na manutenção de todos os reparos e danos ocasionados pelo excesso de chuvas, ou ventanias, como a ocorrida no último domingo. Essa comissão virá para monitorar todo o município e propor, às secretarias competentes, sugestões eficientes e ágeis visando minimizar os desastres naturais e restabelecer a normalidade social”, explica o presidente da comissão, e coordenador de Proteção e Defesa Civil do município, Fábio Santos.

Fazem parte da Comissão Especial de Monitoramento representantes das secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos; Transportes; Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, e da Cidade, além da Procuradoria Geral do Município e do Núcleo Integrado de Fiscalização – NIF.

“Por meio dessa comissão, contamos com uma equipe de servidores para monitorar e antecipar eventuais danos existentes, promovendo agilidade e eficiência nas resoluções dos problemas, além da compilação de dados para facilitar o trabalho de recuperação. A comissão poderá, a qualquer momento, unir-se às forças públicas de segurança e demais órgãos pertinentes ao assunto, para formar uma frente de trabalho que vise atender as demandas da população diante dos problemas enfrentados durante o período chuvoso”, pontua Fábio.

Veja também

Nova Ubiratã: mutirão aponta a produtores rurais facilidade para regularização ambiental com CAR Digital

Coordenador do Eco Sorriso explica mudanças em horários de coleta de materiais recicláveis

Plataforma digital de monitoramento do Projeto “Chove-Chuva” é lançada em Sorriso

Mutirão em Nova Ubiratã começa nesta segunda-feira (08) com palestra sobre CAR Digital

Operação Mata Virgem II combate desmatamento ilegal na região Norte de MT

Extravasamento de esgoto na rua Topázio é explicado pela Águas de Sorriso