Prefeitura de Sorriso embarga obra e concessionária se compromete em refazer obra

A Sorriso FM lançou nesta segunda-feira, 16/09/2019, no Programa “A Voz do Povo”, uma campanha de Solidariedade em prol da construção de uma casa para a família de Anderson Flores Couto, de 38 anos.

Anderson tem nacionalidade paraguaia, porém nacionalizado brasileiro. Ele morava no Paraguai, onde levava a vida normalmente, trabalhava, tinha esposa e filhos. Porém um acidente de trânsito ocorrido em 25 de março 2017 o deixou tetraplégico. E aí começou a saga da família para trazê-lo para o Brasil para ter acesso a melhores condições de vida e tratamento e para ficar perto da família. Campanhas foram realizadas à época pelo SBT Sorriso e Sorriso FM.

Em Sorriso, a família mora em uma casa simples que é alugada, e não oferece a infraestrutura necessária e acessibilidade e conforto para Anderson. Ele mexe apenas os olhos, se alimenta por sonda, e é medicado duas vezes por dia. A mãe, dona Avanice Couto é quem cuida dele e faz toda a higiene necessária, dando banho, trocando fraudas, dá os remédios.

Pela iniciativa do empresário César Schevinski, que foi procurado pela prima de Anderson, Elizabeth Couto, procuraram a Sorriso FM para uma campanha. César se comprometeu a dar uma parte e a outra parte será doada pela empresária Eliane Borges (Ane Borges) da BS Construtora que também abraçou a causa, doando um projeto e construção da casa.

Agora o pedido de ajuda à população de Sorriso e região é com a parte do acabamento da obra. Quem puder colaborar ajudando na construção da casa para o Anderson Flores Couto, pode doar cimento, areia, pedras e argamassa. E parte de acabamento da casa, piso, parte elétrica, hidráulica, torneiras, portas e janelas.

Para mais informações ligue para 66 9991-4625-falar com Elizabeth ou 3544-2595 na recepção da rádio Sorriso FM. A execução do projeto é uma doação da BS Construtora. Uma iniciativa de Cezar Shevinski e Sorriso FM.

“As mãos que ajudam são mais sagradas do que os lábios que rezam.” – Madre Teresa de Calcutá.

Veja também

Sindicato Rural sedia hoje reunião técnica da Fundação MT

Justiça Federal: inauguração de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso amplia acesso à justiça na região

Talentos em Destaque: Faces Sorriso 2022 Promove Festival de Artes Cênicas

Morbach Pharma oferece tratamento fitoterápico em Sorriso e é referência no estado

Professora de Libras destaca importância da língua para inclusão de surdos em entrevista à Sorriso FM

Idosa que estava em veículo que captou na BR-163 em Sorriso morre no hospital