Prefeitura de Sorriso passa a fornecer kit de Tratamento Profilático para Covid-19 aos profissionais da saúde

A Prefeitura de Sorriso, por meio da  Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento começou hoje (29) a entregar o kit de Tratamento Profilático para Covi-19, para os profissionais da saúde.

O kit é composto pelos seguintes medicamentos: Zinco Quelato, Vitamina D e Ivermectina. Os insumos serão entregues por prescrição médica, aos profissionais de saúde do município.

“Sabemos o quanto nossos profissionais de saúde têm se dedicado, principalmente nesse tempo de pandemia. Então precisamos proteger esses seres humanos que estão na linha de frente no enfrentamento  a essa doença silenciosa. Esta é mais uma forma de cuidarmos dos nossos servidores da saúde”, explicou o prefeito de Sorriso, Ari Lafin.

A distribuição será feita em duas fases, nesta 1ª fase, os insumos serão direcionados aos profissionais, que estão na linha de frente, que atuam nas Centrais de Atendimentos a Síndromes Respiratórias, na Upa24h, Hospital e Campanha, Farmácias Cidadãs, e que não testaram positivo para Covid-19. Na segunda fase será disponibilizado aos demais profissionais da saúde do município que atuam na linha de frente. 

Os medicamentos recomendados para a profilaxia da Covid-19 deverão ser entregues com prescrição médica.

“Com a finalidade de reduzir a circulação dos profissionais de saúde e evitar a aglomeração, o coordenador de cada unidade de saúde contemplada na primeira fase, deverá encaminhar as receitas médicas, juntamente com cópia do cartão SUS para as farmácias cidadãs, que fará a entrega”, explicou a coordenadora da Assistência Farmacêutica, Priscilla Diel Bobrzyk

Veja também

Morbach Pharma oferece tratamento fitoterápico em Sorriso e é referência no estado

Vacinação contra a gripe em Sorriso alcança resultados aquém das expectativas

Abril Azul: Câmara de Sorriso aborda conscientização sobre Autismo em palestras

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde